Segundo GM do Bucks, Antetokounmpo pode ganhar minutos como pivô

Jogador é reconhecido pela versatilidade e já atuou de armador em alguns momentos

Fonte: Jogador é reconhecido pela versatilidade e já atuou de armador em alguns momentos

Continua após a publicidade

O Milwaukee Bucks quer colocar a versatilidade de Giannis Antetokounmpo à prova mais uma vez. O gerente-geral John Hammond afirmou, em entrevista a um programa de rádio da CBS Sports, que o atleta de 20 anos pode atuar como pivô em determinadas formações a partir da próxima temporada. Este é mais um desafio para o jovem, que já jogou como armador em alguns momentos da campanha passada.

“Eu adoro o fato que nosso elenco, no futuro, conseguirá usar formações mais baixas”, avaliou o dirigente, que selecionou o ala na 15ª posição do draft de 2013. “Quando o oponente estiver com atletas menores, nós poderemos acompanhá-los com Giannis como pivô. Ele tem 2.10m de altura, então não seria bem uma equipe baixa. E, com as habilidades que possui, sinto que podemos fazer isso”.

Continua após a publicidade

Hammond busca explorar a versatilidade do elenco para dar sequência ao ótimo momento que vive o Bucks. Depois de vencer apenas 15 jogos e ter a pior campanha da liga na temporada 2013-14, o time superou a lesão do novato Jabari Parker para conquistar 41 vitórias e a sexta colocação do Leste neste ano. Em outubro, além da manutenção do elenco, a equipe contará com o reforço do recém-contratado pivô Greg Monroe.

“Nós estamos tentando construir um time ideal em torno do núcleo que formamos com Michael Carter-Williams, Khris Middleton, Jabari Parker, Greg Monroe, John Henson e Antetokounmpo”, indicou o GM. “Esses seis atletas são os jovens que vão ditar o futuro da franquia. Os outros precisam se esforçar para fazerem parte do grupo, mas, no momento, é com essa base que acreditamos ser possível dar continuidade ao trabalho”.

Continua após a publicidade

Apesar da pouca idade, Antetokounmpo vem se adaptando às diferentes posições e funções em que é colocado pelo técnico Jason Kidd. O ala esteve presente em 81 das 82 partidas do Bucks na última temporada, registrando médias de 12.7 pontos, 6.7 rebotes e 2.6 assistências em pouco mais de 31 minutos de ação por noite.

Últimas Notícias

Comentários