Segundo ESPN, Warriors tentou troca por LeBron James

Negociações começaram um dia antes da trade deadline da NBA

LeBron James troca Warriors Fonte: Ezra Shaw / AFP

De acordo com os jornalistas Adrian Wojnarowski e Ramona Shelburne, da ESPN, o Golden State Warriors tentou fazer uma troca com o Los Angeles Lakers por LeBron James. Durante cerca de 24 horas, a diretoria do Warriors tentou convencer LeBron e o Lakers a fecharem negócio, mas a ideia não seguiu em frente.

Embora a troca não tenha acontecido, a direção do Warriors fez de tudo para conseguir LeBron James. Segundo os repórteres, Draymond Green e Chris Paul entraram em contato com LeBron durante o dia. Aliás, Green pediu a Joe Lacob, dono da equipe de San Francisco para que ele mesmo iniciasse as tratativas com Jeanie Buss, dona do Lakers. Então, Buss afirmou que não teria chance de a negociação acontecer.

Publicidade

No entanto, Buss pediu a Lacob para conversar com Rich Paul, agente de LeBron e Green, para tentar encontrar um caminho. Não houve sucesso, entretanto.

Na quarta-feira, um dia antes da trade deadline, Green mandou uma mensagem a Paul, que é amigo de James há mais tempo, para tentar convencer o jogador do Lakers a aceitar. Por fim, Mike Dunleavy Jr, GM do Warriors, ligou para Rob Pelinka, do time de Los Angeles e a resposta foi a mesma: LeBron não estava disponível para trocas.

Publicidade

Draymond Green e Chris Paul queriam a mesma coisa: com a troca, eles desejavam juntar LeBron James a Stephen Curry no Warriors.

Por enquanto, não vai ser possível. Mas James ainda pode eventualmente atuar ao lado de Curry, caso ele opte para sair de seu atual contrato com o Lakers na próxima offseason ou quando seu acordo terminar, de fato. Mas como LeBron tem uma opção superior a US$51 milhões, dificilmente irá acontecer agora.

Publicidade

Leia mais

Mas o fato é que o Warriors tinha muito interesse em se reforçar na trade deadline e uma troca por LeBron James recolocaria a equipe em disputa pelo título imediatamente. Então, sem a chance de jutar Curry e James, a direção tentou outras negociações. Kelly Olynyk, então no Utah Jazz, foi uma delas. No entanto, não houve acordo e o canadense foi para o Toronto Raptors. Por fim, Golden State ainda foi atrás do Chicago Bulls por Alex Caruso, o que também não obteve resultado.

Apesar de ter um bom início de temporada, o Warriors passou por muitos problemas durante a campanha em 2023/24. Como resultado, o time perdeu diversos jogos e não conseguia fazer uma sequência de vitórias. Assim, chegou a cair para o 11° lugar do Oeste. Mas nas últimas partidas, Golden State finalmente parece ter entrado nos eixos e já acumula sete triunfos nos últimos oito embates.

Publicidade

Ainda está longe, na décima posição, mas já garantiria, caso a temporada acabasse agora, uma vaga no play-in. Por outro lado, o Lakers é o nono e também vive boa fase.

Sixers?

Mais tarde, ainda naquele dia, Daryl Morey, presidente do Philadelphia 76ers, tentou o mesmo e ligou para Pelinka para saber da disponibilidade de LeBron. Em contrapartida, Morey ouviu outra pergunta: se Joel Embiid estava disponível para trocas.

Publicidade

A conversa acabou ali.

Segundo a ESPN, Morey é conhecido por fazer pedidos de troca mais “corajosos”. De acordo com o site, ele ligou para a direção do Phoenix Suns para perguntar sobre Kevin Durant. Ao escutar uma negativa, ele ainda questionou sobre Devin Booker e Bradley Beal.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários