O ala-armador DeShawn Stevenson, campeão da NBA com o Dallas Mavericks, ainda não definiu onde jogará na próxima temporada. O empresário Mark Bartelstein disse que o agente livre irrestrito estuda propostas de várias equipes e uma decisão pode ser anunciada ainda nesta quarta-feira.
O Mavericks está interessado em manter o atleta no elenco, mas limitações financeiras complicam o acordo. Para permanecer em Dallas, o jogador de 30 anos teria que aceitar receber apenas o salário mínimo para veteranos (US$1.2 milhões), que corresponde a menos de um terço do que embolsou na temporada passada (US$4.1 milhões).
As chegadas de Lamar Odom, Vince Carter e Delonte West deverão diminuir o tempo de quadra de Stevenson, mas, mesmo assim, a renovação de seu contrato é considerada muito importante. O especialista defensivo é bastante popular dentro do elenco e respeitado pelo treinador Rick Carlisle, que admira seu esforço e profissionalismo.
Prestes a disputar sua 12ª temporada na NBA, Stevenson já defendeu também o Orlando Magic, Washington Wizards e Utah Jazz no decorrer da carreira. Em 2010-11, ele disputou 72 partidas e anotou médias de 5.3 pontos e mais de 38% de acerto nos arremessos de longa distância.