O Brooklyn Nets encerrou sua busca por um novo gerente-geral no dia em que a janela de trocas da temporada se fecha. A franquia anunciou a contratação do ex-pivô Sean Marks para o cargo nesta quinta-feira, substituindo o recém-demitido Billy King. O dirigente era auxiliar da gerência do San Antonio Spurs desde o início da última temporada.
“Nós estamos animados por ter Sean como nosso GM. Sua experiência em quadra, como técnico e dirigente, dá uma nova visão à nossa direção. Seu know how ajudando a montar um dos melhores times da NBA é uma referência sem paralelo. Sua visão, personalidade e entusiasmo nos impressionaram. A escolha por sua contratação foi unânime”, elogiou o dono do Nets, Mikhail Prokhorov.
Marks ganhou concorrência direta com outros três concorrentes: Arturas Karnisovas (gerente-geral assistente do Denver Nuggets), Gersson Rosas (vice-presidente de operações do Houston Rockets) e Bryan Colangelo. O ex-jogador neozelandês foi o preferido de Prokhorov pelo trabalho no Spurs e a experiência como GM do Austin Spurs, franquia afiliada dos texanos na D-League.
“Eu estou bem empolgado em ser o gerente do Nets e tornar-se um membro dessa vibrante, dinâmica organização que representa Brooklyn. Quero agradecer o time por oferecer-me essa oportunidade e estou ansioso pelo grande desafio de criar uma cultura e grupo vencedor aqui”, declarou o executivo, que teve carreira de 13 temporadas e 230 partidas na NBA.
Campeão da NBA como atleta (2005) e assistente técnico (2014), Marks consegue a primeira chance à frente de uma direção de basquete na liga após quatro anos passando por várias funções no Spurs. O profissional de 40 anos assinou contrato de quatro temporadas, sem salários anunciados.