Sean Marks: “É claro que jogadores possuem influência em decisões do Nets”

Gerente-geral do Nets defende que atletas, especialmente astros, tenham voz em resoluções para que exista “via dupla” de confiança

Fonte: Gerente-geral do Nets defende que atletas, especialmente astros, tenham voz em resoluções para que exista “via dupla” de confiança

O elenco deve ter influência em decisões gerenciais de uma franquia? Essa é uma pergunta que, embora pouco discutida, sempre dividiu opiniões e nunca parece ter recebido uma resposta definitiva. O gerente-geral do Brooklyn Nets, Sean Marks, é parte de uma nova geração de executivos da liga e não vê nenhum problema em admitir que atletas, quando adequado, têm voz dentro do seu processo decisório.

“É claro que os jogadores possuem sua influência. Eu acho que, nesse sentido, você só tem que ser bastante cuidadoso sobre quanto poder e quando se dá poder para eles. E não sei se todos querem autonomia acima de tudo, sinceramente. Por mais cruciais que sejam, no final das contas, os astros também precisam confiar em sua visão para que tudo dê certo”, pontuou o ex-pivô, em entrevista a um podcast do seu país natal, a Nova Zelândia.

As especulações sobre a influência dos jogadores nas decisões recentes do Nets – em especial, dos craques Kyrie Irving e Kevin Durant – vem crescendo ao longo da temporada. Ambos foram tidos como parcialmente responsáveis pela saída do técnico Kenny Atkinson. Após o armador ter pedido reforços, inclusive, surgiram comentários sobre a adição de um terceiro astro ao elenco nova-iorquino.

Publicidade

“Kevin e Kyrie já ganharam títulos, então, agora, temos que fazer essa experiência converter-se em nosso favor. Como usamos isso para atingir o próximo nível? Essa é a pergunta-chave para nossas decisões”, concluiu o dirigente, parecendo deixar claro que o Nets será montado em torno de seus dois jogadores.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários