A contusão no joelho durante as finais da NBA certamente deixa o futuro do astro Klay Thompson em observação. O atleta, que é agente livre irrestrito, vai conversar com a diretoria do Golden State Warriors no intuito de permanecer. Segundo o jornalista Shams Charania, do The Athletic, o jogador aguarda uma proposta de aproximadamente US$190 milhões pelos próximos cinco anos. Em caso de negativa, Thompson vai conversar com os dois times de Los Angeles na próxima semana.
Antes da lesão, Mychal Thompson, pai de Klay, afirmou que não havia dúvidas que o ala-armador seguiria no então time de Oakland. Mas a situação teria mudado desde então e o Warriors estaria relutante em oferecer tal contrato, especialmente porque a equipe ainda luta para manter o também contundido Kevin Durant.
Thompson sempre foi alvo de rumores no Los Angeles Lakers, mas atualmente a formação do elenco atual passa pela tentativa de garantir um título de imediato. O jogador só deverá retornar às quadras em fevereiro ou março. Já o Clippers, possui espaço suficiente para acomodar astros em um time que já vem atuando bem e que foi aos playoffs na campanha passada.
Dono de médias de 21.5 pontos, 3.8 rebotes e 1.1 roubada, além de um aproveitamento de 40.2% nos arremessos de três em 2018-19, Thompson foi convocado para os últimos cinco Jogos das Estrelas.