Em participação ao SiriusXM NBA Radio, o hexacampeão Scottie Pippen revelou que considera Stephen Curry como uma espécie de mini LeBron James. Isso porque o ex-astro do Chicago Bulls disse estar impressionado com a longevidade do armador do Golden State Warriors que, assim como o astro do Los Angeles Lakers, pode seguir na liga por muitos anos.
“Primeiramente, ele [Stephen Curry] é incrível. Eu não sei até quando ele vai conseguir jogar, assim como eu não sei quanto tempo o LeBron vai seguir jogando. Um cara como Steph, de certo modo, é como um mini LeBron. Ele é forte para o seu tamanho e acredito que ele pode, tranquilamente, seguir por mais seis anos. Além disso, ele é o melhor arremessador que já vimos e, arremessando assim, poderá jogar até os 50 se quiser”, afirmou Pippen.
Mesmo antes de chegar à NBA, Curry era tido como pequeno e fraco para a liga e, dessa forma, provavelmente jamais seria chamado de mini LeBron por Pippen. Isso, no entanto, não impediu que o armador alcançasse tremendo sucesso e fosse eleito MVP em duas temporadas. Nos últimos anos, além de sua costumeira vontade dentro de quadra, o jogador de 34 anos vem trabalhando cada vez mais a parte física, algo que pode ser dito também, de James.
Leia mais
- “Escolheria Stephen Curry à frente de Kobe Bryant”, opina Perkins
- Stephen Curry destrói Lakers em piada no ESPYS
- Wiggins revela como o Warriors pode ser campeão em 2023
Dessa forma, assim como Pippen, o treinador do Warriors, Steve Kerr, elogiou recentemente a condição física do jogador que se mantém em alto nível há anos.
“Foi nos playoffs que eu o vi ter a melhor performance dos dois lados da quadra até hoje. Sua defesa foi, por assim dizer, espetacular. Ele está muito mais forte. Então, ele nunca esteve tão bem e não há razão para duvidar que ele possa continuar assim”, comentou Kerr.
Por fim, em números, ambos são incríveis. Entretanto, James leva vantagem na maioria das estatísticas, com exceção, claro, dos arremessos de longa distância. Afinal, LeBron soma médias de 27.1 pontos, 7.5 rebotes, 7.4 assistências, 50.5% de aproveitamento nos arremessos de quadra e 34.6% do perímetro.
Stephen Curry, por sua vez, acumula médias de 24.3 pontos, 4.3 rebotes, 7.4 assistências, 47.3% em arremessos de quadra e 42.8% em bolas de três pontos.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram