Scottie Barnes se tornou uma estrela do Toronto Raptors depois de receber o prêmio Calouro do Ano, bem como uma das grandes esperanças da franquia para voltar a conquistar o título da NBA, ou ao menos lutar por ele.
Quarta escolha do Draft de 2021, o ala foi um dos grandes destaques em seu ano de estreia, acumulando médias de 15,3 pontos, 7,5 rebotes e 3,5 assistências. Desse modo, o técnico da franquia canadense, Nick Nurse, acredita que o jovem poderá entregar ainda mais nesta temporada.
“Quando você olha para a temporada de estreia e você é o novato do ano e faz todas as coisas que ele [Barnes] fez com 20 anos, agora com 21, você provavelmente está olhando para alguém que está caminhando para ter várias aparições no All-Star Game”, disse Nurse.
Leia Mais!
- Previsão 2022/23 – Toronto Raptors
- Nick Nurse sugere mudanças no quinteto titular do Raptors
- Raptors monitora situação de Shai Gilgeous-Alexander no Thunder
Contudo, para poder alcançar tal nível, o comandante do Raptors salientou que Barnes precisa manter os pés no chão e seguir evoluindo a cada temporada. Pois, no momento em que ele se acomodar, ele deixará de ter tal papel tanto na liga, quanto na franquia canadense.
“Barnes já tem um pequeno elemento superstar, então de certa forma, é um pouco complicado. Ele fez tudo o que podia no ano passado, bem como jogou uma tonelada de minutos e continuou ficando melhor e mais duro. Agora, ele tem que correr atrás. Eu continuo dizendo: ‘ele vai jogar com o mesmo entusiasmo e energia? Como ele fez quase todas as vezes no ano passado? Eu acho que, se continuar assim, ele está mais forte, suas habilidades evoluíram, ele sem dúvidas se tornará uma das estrelas da liga”, acrescentou Nurse.
Mas, independente do que venha a ocorrer, Scottie Barnes já escreveu seu nome na história do Raptors, se tornando a terceira estrela da equipe a conquistar o prêmio de novato do ano na NBA. Os outros, aliás, foram Damon Stoudamire (1996/97) e Vince Carter (1998/99).
Porém, segundo Nurse, isso só aconteceu porque Barnes soube aprimorar seu jogo e, consequentemente, ganhando mais tempo em quadra.
“Eu odeio usar a mesma frase do ano passado: ‘o que seria uma temporada de sucesso para ele?’. Uma tonelada de minutos. Ainda estamos nesse modo. O movimento que ele fez no ano passado de melhorar, de ser mais agressivo consistentemente, de aproveitar mais oportunidades. Ele pode se tornar um jogador que passa muito tempo com a bola nas mãos? Então, se isso ocorrer, os números vão subir”, concluiu.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram