Scott Skiles é favorito para assumir comando do Magic

Ex-armador chegaria para substituir interino James Borrego; Thibodeau ainda é “sonho”

Fonte: Ex-armador chegaria para substituir interino James Borrego; Thibodeau ainda é "sonho"

 

Scott Skiles

O Orlando Magic já tem um favorito para assumir o comando da equipe. De acordo com Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, o nome de Scott Skiles ganhou força nos últimos dias e tem grandes chances de ser o novo técnico da franquia. Embora a direção não tenha pressa em abrir negociações, é esperado que as conversas entre as partes comecem a evoluir ao longo desta semana.

Publicidade

Ainda segundo Wojnarowski, o gerente-geral Rob Hennigan analisou a possibilidade de vários profissionais para o cargo e o ex-armador destacou-se no processo. O nome também agrada bastante os donos do Magic, a família deVos, que possuem forte relação com Skiles desde a década de 1990, quando ele jogou em Orlando.

Um sonho distante de Hennigan seria a contratação de Tom Thibodeau, outro nome de consenso no time e que pode deixar o Chicago Bulls por problemas de relacionamento com dirigentes. Sua chegada, porém, estaria descartada no momento porque a equipe de Ilinois exige uma escolha de draft para liberar o treinador, que ainda tem dois anos de contrato.

Publicidade

O Magic está sem técnico efetivo desde fevereiro, quando demitiu Jacque Vaughn e James Borrego assumiu o posto interinamente, encerrando a temporada com campanha de 25 vitórias e 57 derrotas. O assistente era visto como um dos possíveis candidatos ao cargo, assim como Mike Malone (ex-Kings) e Scott Brooks (ex-Thunder).

Skiles está fora do mercado desde 2013, quando saiu do Milwaukee Bucks e passou a viver a maior parte do tempo em Orlando. Em 876 partidas como técnico (também por Phoenix Suns e Chicago Bulls), o profissional de 51 anos conquistou 443 vitórias (50.5% de aproveitamento). Curiosamente, no Bucks, ele teve problemas com o ala Tobias Harris – hoje, um dos principais jogadores do Magic e agente livre nesta offseason.

Publicidade

Curta o Jumper Brasil no Facebook
Siga o Jumper Brasil no Twitter

Últimas Notícias

Comentários