Quase um mês depois de ter sido dispensado pelo Houston Rockets, o armador Scott Machado está de volta ao basquete profissional. O atleta anglo-brasileiro fechou contrato com o Rio Grande Valley Vipers, da D-League, nesta sexta-feira. Detalhes do acordo não foram revelados.
O Vipers é a equipe afiliada do Rockets na liga de desenvolvimento e, de acordo com Keith Schlosser (do site SB Nation), a contratação de Machado seria um indício de que a equipe texana ainda tem interesse no armador. O movimento deixaria um suposto trabalho de acompanhamento dos dirigentes de Houston mais fácil.
Em Rio Grande Valley, o armador vai encontrar uma complicada disputa por tempo de quadra. Neste momento, o técnico Nick Nurse tem à disposição atletas como Andrew Goudelock (ex-Lakers), Maalik Wayns (ex-76ers) e Terrell Harris (ex-Heat) para compor sua rotação de perímetro.
Machado, de 22 anos, disputou seis partidas pelo Rockets e teve médias de 1.3 ponto e 1.0 assistência. Nos onze jogos que disputou pelo Vipers, enviado pelo time de Houston, ele acumulou 12.0 pontos e 7.1 assistências.