Scott Brooks: “Russell Westbrook é o melhor armador da NBA”

Técnico do Thunder exalta empenho do titular da armação do time; Astro deixa modéstia de lado e concorda

Fonte: Técnico do Thunder exalta empenho do titular da armação do time; Astro deixa modéstia de lado e concorda

Russell Westbrook é conhecido ao redor da NBA por seu estilo agressivo, atitude e inabalável confiança. Muitos consideram que o armador exagera na individualidade e cria menos para os companheiros do que deveria, mas o técnico do Oklahoma City Thunder parece satisfeito com seu rendimento. Tanto que, sem se importar em gerar polêmica, encheu a bola do comandado na reapresentação do elenco para a pré-temporada.

“Acredito que Russell é o melhor armador da NBA”, cravou o treinador, posicionando o astro a frente de atletas como Chris Paul e Tony Parker. “Levou tempo para isso. Eu vi todos os seus treinamentos, jogos, sessões de filme nos últimos anos e posso assegurar que ele realmente esforçou-se para alcançar esse nível atual”.

Publicidade

Como esperado de alguém com tamanha confiança, Westbrook deixou a modéstia de lado ao ficar sabendo do comentário e encarou a declaração de Brooks com naturalidade. “Eu não sei o que posso dizer. Estou muito honrado em ouvir isso de Scott e concordo com ele. Sinto-me assim desde a minha primeira partida como profissional. Quando era novato, sentia que era o melhor jogador em quadra toda vez que entrava. É minha mentalidade”, explicou.

Uma conquista que ajudaria muito o titular do Thunder a colocar-se acima dos rivais de posição seria, obviamente, o título da NBA. Ele acumula 36 vitórias em jogos de playoffs – mais do que Chris Paul (22), por exemplo – e chegou à decisão em 2012, quando foi derrotado pelo Miami Heat. O armador diz, junto com o time, ter ganhado experiência e estar mais preparado para buscar o título na temporada que se aproxima.

Publicidade

“Nós sabemos o que é preciso para vencer jogos. Sabemos o necessário para alcançar o topo. Mas não sabemos a sensação de ganhar um título. Há passos que temos que dar como um grupo e tenho certeza que vamos dá-los”, avaliou o armador, convocado para três Jogos das Estrelas e eleito para o segundo quinteto ideal da temporada em três oportunidades.

Westbrook, de 25 anos, passou dois anos em UCLA antes de ser a quarta escolha do draft de 2008. Limitado por duas artroscopias no joelho, o craque esteve presente em 46 partidas da última temporada, com médias de 21.8 pontos, 5.7 rebotes, 6.9 assistências e quase dois roubos de bola. Ele ainda ganhou medalhas de ouro mundial (2010) e olímpica (12) com a seleção norte-americana.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários