Scott Brooks é demitido pelo Thunder

Treinador comandou a equipe de Oklahoma City nas últimas sete temporadas

Fonte: Treinador comandou a equipe de Oklahoma City nas últimas sete temporadas

O Oklahoma City Thunder anunciou nesta quarta-feira (22) que Scott Brooks não é mais o técnico da equipe. A demissão aconteceu uma semana após a não classificação da equipe para os playoffs.

Brooks, de 49 anos, treinou o Thunder nas últimas sete temporadas e angariou o recorde de 338 vitórias e 207 derrotas. Ganhador do prêmio de técnico do ano em 2010, ele tinha contrato válido por mais uma temporada com a franquia. Com Brooks no comando, o time de Oklahoma City chegou às finais da liga em 2012, além de duas decisões de conferência, em 2011 e 2014.

“Esta é uma decisão extremamente difícil em vários níveis. Scott (Brooks) ajudou a estabelecer a identidade do Thunder e ganhou seu lugar de direito na história da nossa organização ao longo dos sete anos em que foi líder e membro do staff técnico”, disse o gerente-geral da franquia, Sam Presti.

Publicidade

Segundo Adrian Wojnarowski, do Yahoo! Sports, Brooks é um nome forte para assumir Denver Nuggets e Orlando Magic, equipes que terminaram a temporada com treinadores interinos.

Já para o lugar de Brooks, o nome mais comentado pela imprensa norte-americana é o de Kevin Ollie, atual treinador da Universidade de Connecticut. Ollie, além de já ter atuado pelo Thunder (temporada 2009/10), é muito próximo ao astro Kevin Durant. Outro nome bem cotado em Oklahoma é o de Billy Donovan, atual técnico do time da Universidade da Flórida, que é amigo pessoal de Presti.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários