O primeiro tempo do segundo jogo da final da NBA não deixou o técnico do Oklahoma City Thunder, Scott Brooks, nem um pouco satisfeito. Com um início extremamente lento, o time permitiu rápida disparada do Miami Heat no marcador e colocou os visitantes em situação confortável para vencer a partida. Após o confronto, o treinador reconheceu que a equipe não pode atuar da forma como fez nesta quinta-feira se quiser ser campeã.
“Nós temos que fazer um melhor trabalho movimentando a bola. Temos feito isso bem durante os playoffs, mas não neste primeiro tempo. Tentamos muitos arremessos ruins, perdemos contato no placar e começamos a jogar no desespero. Precisamos começar com mais força e energia, com todos lutando em todas as posses”, avaliou o técnico.
Acreditando que o problema do seu time tenha sido mais postura coletiva do que individual, Brooks descarta mudanças no quinteto inicial para o jogo 3. “Nós não entramos em quadra com a intensidade defensiva e disposição que precisávamos. Temos que fazer isso primeiro e, então, se nada funcionar, pensamos em mudar outras coisas”, explicou.
Thunder e Heat voltam a se encontrar neste domingo, abrindo uma sequência de três jogos a serem realizados em Miami.