Scoot Henderson: “Acho que posso ser a primeira escolha do Draft”

Armador acredita que pode ter o seu nome chamado pelo Spurs

Scoot Henderson primeira escolha Fonte: David Becker / AFP

O armador Scoot Henderson acredita firmemente na possibilidade de ser a primeira escolha do Draft deste ano. A declaração foi dada durante uma entrevista do jovem de 19 anos no NBA Draft Combine, que ocorre em Chicago.

 

A princípio, o San Antonio Spurs, ganhador da loteria deste ano, deverá selecionar o fenômeno francês Victor Wembanyama. Aliás, isso parece ser um consenso neste recrutamento.

Publicidade

No entanto, Henderson confia no seu talento. Além disso, ele se considera o prospecto mais preparado da classe de 2023.

“Com certeza, eu acho que posso ser a primeira escolha. Acredito em mim como competidor. Sinto que sou o jogador mais preparado de todo o recrutamento para jogar na NBA. Afinal, passei os últimos dois anos jogando profissionalmente. Claro, tive altos e baixos, como qualquer jovem teria. Então, já sei o que fazer e o que não fazer sendo novato na NBA. Mal posso esperar para trabalhar duro e me preparar para a próxima temporada. Como competidor, quero ser o número 1 e quero construir essa base de fãs em San Antonio. Mas, para onde quer que eu vá, levarei essa mentalidade vencedora”, afirmou Henderson.

Publicidade

No mês passado, em entrevista para a revista GQ, o armador afirmou que não aceitaria ser a terceira escolha do recrutamento. Porém, no Mock Draft mais recente da ESPN, Henderson aparece justamente na terceira posição. Ou seja, seria selecionado pelo Portland Trail Blazers.

Questionado sobre como seria atuar ao lado de outro armador, como o astro Damian Lillard, o jovem mostrou confiança no encaixe.

Leia Mais!

“Sou um fã do Dame. Então, acho que é possível executar um bom trabalho com ele. Ou seja, acho que daria certo lá. Eu não preciso ser dominante com a bola o tempo todo, mas quando chegar a minha hora, eu vou arrebentar”, disse Henderson.

Publicidade

Além disso, Henderson comentou sobre a possibilidade de ser a segunda escolha do recrutamento. Dessa forma, ele jogaria pelo Charlotte Hornets e teria LaMelo Ball como companheiro.

“Acho que me encaixaria bem com LaMelo e a maneira como eles jogam lá. Acho que posso jogar com e sem bola. Isso é que é especial no meu talento, eu acho. Não preciso ter a bola na mão para impactar em quadra. Enfim, eu faço várias coisas que impactam o jogo e, onde quer que eu vá, serei um vencedor”, finalizou.

Publicidade

O Draft 2023 vai ocorrer no dia 22 de junho e terá a tradicional cobertura do Jumper Brasil. Além disso, as análises dos principais prospectos da classe deste ano serão publicadas a partir do dia 29 de maio.

Portanto, no Jumper Brasil, pelo 13º ano consecutivo, você terá todas as informações sobre os principais prospectos e futuras estrelas da NBA.

Scoot Henderson

Na última temporada, Henderson atuou pelo Ignite, time da G League (Liga de Desenvolvimento). Em 19 jogos, ele alcançou médias de 16,5 pontos, 5,4 rebotes e 6,5 assistências. Pelas características de jogo, ele é comparado a Russell Westbrook e Derrick Rose, dois armadores que ganharam o prêmio de MVP na NBA.

Publicidade

De acordo com Jeremy Woo, analista da ESPN, o jogo do armador impressiona, mas não é completo. Assim, é quase impossível Scoot Henderson ser a primeira escolha de um recrutamento que conta com um talento geracional como Wembanyama.

“Sua força, velocidade e instintos para pontuar dão medo nos adversários. Então, ele deve impactar jogos da NBA desde o primeiro momento. No entanto, o quanto ele vai melhorar como arremessador, criador de jogadas e defensor vai determinar o quão bom ele será. Sua temporada no Ignite não foi como esperávamos, mas ele ainda será o primeiro armador a ser escolhido”, escreveu Woo.

Publicidade

Por fim, vale dizer que Henderson firmou uma parceria com Stephen Curry. Nela, o astro do Golden State Warriors vai ofertar orientação e aliança estratégica. Dessa forma, o jovem vai aprender como lidar com negócios e marcas fora das quadras.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários