Pela terceira temporada seguida, o Phoenix Suns não disputará os playoffs, e em 2012-13 (mesmo com cinco jogos faltando), a franquia já tem assegurada a segunda pior campanha de sua história. Uma das contratações para a reconstrução do elenco após a saída do armador Steve Nash, Luis Scola está insatisfeito com o resultado.
Em entrevista ao jornalista Craig Grialou, do portal ArizonaSports, o ala-pivô desabafou: “Nós não sabemos como jogar basquete, e por isso nós perdemos. Até que nós aprendamos a disputar uma partida inteira de 48 minutos não vamos vencer”.
Ele continuou: “Estou surpreso que tenhamos vencido tantas partidas [até agora, o Suns tem 23 vitórias] jogando assim. A maioria das nossas vitórias foi fazendo a mesma coisa, apenas fazendo mais pontos. Fico surpreso por não termos consertado isso desde o início”.
“O problema foi detectado e nós não o resolvemos. Isso é frustrante, e o ano foi terrível”, finalizou o argentino, que disputou 77 partidas (62 como titular) na temporada, com médias de 12.4 pontos, 6.3 rebotes e 2.2 assistências.