O armador Dennis Schroder foi do céu ao inferno nesta segunda-feira, durante a derrota do Atlanta Hawks para o Golden State Warriors. O jovem titular teve um dos desempenhos mais marcantes da carreira no primeiro quarto do duelo, ao anotar 19 pontos e liderar a disparada dos locais no placar. No entanto, ele ficaria quase o segundo tempo inteiro no banco de reservas, depois de protagonizar uma discussão em quadra com o pivô Dwight Howard.
“O ponto mais importante é simplesmente estarmos em sintonia. Nós precisamos aprender a jogar juntos e ficarmos unidos por 48 minutos. Temos que agir como grupo e encontrar formas de reagir ao que acontece em conjunto. Essas são as coisas que importam para mim”, disse o técnico Mike Budenholzer, que também teve um bate-boca com o atleta como desdobramento do episódio, justificando a decisão de retirá-lo de quadra pelo resto do jogo.
Schroder ficou nervoso com Howard por conta de um passe errado e, enquanto os dois discutiam, Stephen Curry acertou uma cesta de três pontos livre. O alemão reconheceu o erro, mas acho que a punição foi pesada demais. “Sei que Curry fez uma bola em meio à discussão e isso não pode acontecer, mas eu não entendi a decisão de Mike. Só estava tentando ser competitivo e vencer. Nós teremos que conversar para se acertar quanto a isso”, avisou o armador.