Cultuado por torcedores ao redor da liga, Brian Scalabrine está cada vez mais confortável com sua recém-iniciada carreira fora das quadras. Ele aceitou convite para ser comentarista dos jogos do Boston Celtics nesta temporada e, até agora, não tem nada negativo a dizer da experiência. Na verdade, o novo trabalho o agrada mais a cada dia.
“É muito bom, cara. Basicamente, eu sou pago para falar sobre basquete. Estou me divertindo com isso. Tenho que contar algumas histórias e analisar jogos. Enfim, é muito bom”, contou Scalabrine, em entrevista por telefone ao jornal Chicago Tribune. Para trabalhar na televisão, vale lembrar, o “ídolo” recusou convite de Tom Thibodeau para integrar a comissão técnica do Chicago Bulls antes do início da temporada.
O ala-pivô ainda não está oficialmente aposentado do basquete profissional, mas, a julgar pelo mínimo interesse que atraiu como agente livre e sua satisfação como comentarista, é possível dizer que só uma grande surpresa o levaria de volta às quadras neste momento.
Scalabrine tem 34 anos e jogou 520 partidas na NBA em 11 anos de carreira. Mesmo atuando poucos minutos por New Jersey Nets, Celtics e Bulls, ele foi abraçado pelas torcidas por onde passou e tornou-se uma figura icônica da liga. Na carreira, suas médias foram de 3.1 pontos, 2.0 rebotes e 39% de aproveitamento nos arremessos de quadra.
Confira Scalabrine entrevistando o amigo Kevin Garnett para a emissora do Celtics:
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=EGCQP8dX3cc]