Saunders aposta em Garnett e Prince para elevar defesa do TWolves

Além de pilares defensivos, veteranos servirão como tutores para o jovem elenco de Minnesota

Fonte: Além de pilares defensivos, veteranos servirão como tutores para o jovem elenco de Minnesota

https://www.youtube.com/watch?v=_4SfOlMGQXk

Aparentemente, o linfoma de Hodgkin diagnosticado no técnico Flip Saunders não limitará o treinador de exercer seus deveres no Minnesota Timberwolves, e a primeira missão de Sounders para a temporada 2015-16 é melhorar a defesa de sua equipe.

Pior defesa do ano passado, sofrendo 106.5 pontos por jogo, a defesa do TWolves teve o pior aproveitamento defensivo contra arremessos para dois pontos (53%) e o terceiro pior contra bolas de longa distância (36%), fora ser a quinta defesa que mais permitiu rebotes ofensivos durante a temporada com 11 por partida.

Publicidade

Para melhorar os números defensivos, Saunders aposta em dois veteranos: Kevin Garnett e recém-contratado Tayshaun Prince. Com 39 e 35 anos respectivamente, os dois serão os pilares da defesa do Wolves na próxima temporada: “Garnett, Prince e Andre Miller não são apenas experientes. Kevin e Tayshaun estão entre os melhores defensores”, disse o técnico.

Longe de seu auge na NBA, Garnett foi peça central na defesa do Boston Celtics durante seus seis anos na equipe. Neste período, o Celtics ficou entre as cinco melhores defesas da liga por cinco anos seguidos, saindo da lista apenas na última temporada de Kevin na equipe. Além do sucesso em conjunto, Garnett também alcançou prêmios individuais por seu desempenho defensivo. O ala-pivô venceu o prêmio de jogador defensivo do ano em 2008, e tem mais nove presenças no primeiro time de defesa da NBA.

Publicidade

O histórico de Prince é semelhante. Em suas primeiras seis temporadas na NBA, o Detroit Pistons permaneceu entre as três melhores defesas da liga em todas, caindo apenas com o declínio físico de Prince, que ainda se encaixou bem na defesa do Memphis Grizzlies durante a temporada 2013-2014. Individualmente, Prince tem menos prêmios que Garnett, mas ainda sim foi lembrado para o segundo time defensivo em quatro oportunidades.

Se dentro de quadra os dois veteranos podem não ajudar tanto quanto seus antigos números prometem, é certo que ambos têm boa experiência para tutorear os jovens jogadores do Wolves, como Andrew Wiggins, Anthony Bennett, Karl-Anthony Towns e Gorgui Dieng.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários