Com saúde mental abalada, Josh Primo é dispensado pelo Spurs

Equipe texana causou choque entre rivais e torcedores ao liberar 12ª escolha do draft de 2021

primo spurs saúde mental Fonte: Ronald Cortes / AFP

O San Antonio Spurs chocou os dirigentes rivais e torcedores na noite dessa sexta-feira. A franquia, afinal, resolveu dispensar um dos seus principais jovens talentos sem mais detalhes. Coube ao próprio jogador, em seguida, dar mais “pistas” sobre a situação. A diretoria do Spurs anunciou a dispensa de Josh Primo, que reconheceu estar com problemas de saúde mental.

“Eu sei que, a princípio, todos estão surpresos com a notícia. Eu já estou procurando ajuda para lidar com os traumas que sofri no passado e, por enquanto, quero focar em minha estabilidade mental. Preciso de um tratamento mais intensivo. Espero poder discutir esses problemas com todos no futuro, pois vou ajudar outros que sofreram também”, declarou o ala-armador, em nota oficial.

Publicidade

A decisão do time texano, mesmo após a declaração do jogador, foi recebida com surpresa. Vários atletas admitem ter instabilidades da saúde mental, mas nenhum deles foi dispensado  por isso. A equipe, além disso, exerceu a cláusula de extensão automática com Primo há duas semanas. A aposta, por isso, é que o jovem cometeu alguma transgressão interna.

O Spurs vai precisar arcar com US$8,4 milhões de salários do jogador de 19 anos, apesar da rescisão contratual. Isso pode mudar, no entanto, se uma franquia resolver assumir os seus direitos. De acordo com Chris Mannix, da revista Sports Illustrated, muitas equipes teriam interesse no ala. Mas todos, antes, estão em busca de mais informações sobre o que aconteceu internamente.

Publicidade

Leia mais

Muita discrição

O mistério sobre a dispensa de Primo pelo Spurs, acima de tudo, passa pela discrição com que o assunto tem sido tratado. O presidente de operações da franquia, RC Buford, limitou-se a dizer que a decisão atende aos melhores interesses das partes envolvidas. Questionado sobre a inesperada situação, em seguida, o técnico Gregg Popovich recusou-se a comentar.

Dez meses atrás, no entanto, o treinador era só elogios ao ala-armador. “Joshua é um menino maduro que possui um comportamento estável. Ele não ficou deslumbrado pela NBA, por exemplo. É um garoto que sabe como jogar e, como resultado, toma boas decisões. Entende o jogo, certamente. Nós estamos falando de um jovem quieto e respeito, mas incrível no dia-a-dia”, exaltou.

Publicidade

Os problemas de saúde mental encerram uma trajetória ascendente de Primo dentro do Spurs. Ele foi escolhido na 12ª posição do draft do ano passado, enquanto aparecia como um interessante prospecto de longo prazo. Teria, por isso, bem mais chances de jogar na atual temporada. Ele participou de quatro jogos da campanha, com médias de 7,0 pontos, 3,3 rebotes e 4,5 assistências.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Publicidade

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários