Dwight Howard está em casa. Literalmente. Recém-chegado ao Atlanta Hawks, o pivô finalizou uma conturbada passagem pelo Houston Rockets em julho para reencontrar a tranquilidade jogando basquete em sua cidade natal. E, se o começo na Geórgia tem sido muito positivo, o veterano credita o sucesso inicial à excelente sintonia com o treinador Mike Budenholzer.
“Mike tem feito um trabalho sensacional. Nós estamos desenvolvendo uma relação ótima até agora, compreendendo um ao outro. Eu adoro tê-lo como comandante e queremos seguir assim. É muito bom como ele me atenta diariamente para ser um dos caras a liderar esse grupo no caminho certo. É uma sensação incrível”, elogiou o jogador de 30 anos, em entrevista após a vitória sobre o Philadelphia 76ers.
Mas Howard não acredita que o trabalho do técnico seja o único fator que contribui para seu bom momento. O espírito do elenco inteiro, na verdade, vem ajudando-o na adaptação. “Eu acho que já estamos próximos do que podemos ser como time, pois esse grupo está faminto e quer continuar crescendo. Todos têm o desejo de vencerem aqui”, explicou o pivô.