O Golden State Warriors deverá entrar na próxima temporada mais favorito do que nunca ao título da NBA. Os atuais campeões conseguiram manter 12 dos 15 jogadores do elenco da última temporada, incluindo seu quinteto titular e os dois principais reservas. Mas, se as mudanças foram poucas, o astro Stephen Curry ainda acredita que serviram para elevar o patamar do time de Oakland.
“Temos um grande potencial e a chance de conquistar mais títulos. Quando você já possui entrosamento, pode-se apenas tirar vantagem da camaradagem e química que criamos para seguirmos competitivos. Então, com o elenco mantido e reforços como Omri Casspi, Nick Young e Jordan Bell, eu acho que o time está melhor do que antes”, avaliou o armador, em entrevista a rede NBC Sports.
Se o Warriors subiu de nível, os adversários também trabalharam na offseason para alcançá-lo. Dois dos principais times do Oeste asseguraram a chegada de craques consolidados da liga para reforçarem suas bases: o Houston Rockets terá Chris Paul, enquanto Paul George foi para o Oklahoma City Thunder. Curry sabe que, por mais confiante que esteja, o bicampeonato passa longe de uma garantia.
“É ótimo para a NBA que existam tantas equipes tentando melhorar, obviamente. Você olha para a conferência Oeste e a quantidade de talento é insana. Sabemos que vamos enfrentar alguns desafios diferentes ao longo da campanha, mas, de uma forma geral, é bom que todos se importem em vencer e estejam tentando superar-nos”, ponderou o duas vezes MVP, sem menosprezar os oponentes.
E se um fato novo intriga Curry na conferência é a bastante debatida parceria entre Paul e James Harden, no Rockets. “Eu estou curioso, pois vamos enfrentá-los ao menos quatro vezes na próxima temporada. Quero ver como funcionam reunidos. Pode parecer uma combinação estranha, mas dois atletas com a inteligência e habilidade deles vão se ajustar um ao outro, se preciso”, finalizou o astro, que ainda espera adversários a altura de um melhorado Warriors.