(18-6) São Paulo 89 x 80 Corinthians (11-12)
Neste sábado (29), o São Paulo recebeu o Corinthians pelo segundo clássico Majestoso da história do NBB e, assim como no primeiro turno, o tricolor paulista derrotou a equipe alvinegra. Ao fim dos 40 minutos regulares, o placar marcou 89 a 80 para os comandados do técnico Cláudio Mortari.
No primeiro quarto, o São Paulo contou com uma grande atuação de Georginho. Tirando vantagem de sua força física e tamanho contra o seu defensor, Ricardo Fischer, o jovem armador anotou oito pontos de 11 tentados no quarto inicial. O ala norte-americano Shamell também contribuiu com mais oito pontos e o time da casa abriu 29 a 21 na primeira parcial de jogo. Nesse período, ambas as equipes tiveram ótimos aproveitamentos, chutaram acima dos 50% de quadra, abusaram da velocidade nos ataques em transição e o equilíbrio foi demonstrado no placar, com 50 pontos somados.
Já no segundo quarto, os aproveitamentos caíram, muitas faltas foram marcadas e o jogo esfriou. A defesa são-paulina ficou mais agressiva, forçou o rival a cometer três erros no período e o limitou a anotar somente dez pontos. No intervalo, o São Paulo abriu 18 de vantagem: 49 a 31.
Na volta do intervalo, uma reviravolta em quadra. Depois de uma atuação esquecível da equipe alvinegra do Parque São Jorge no primeiro tempo, principalmente no segundo quarto, os comandados do técnico Bruno Savignani vieram diferentes após a ida aos vestiários. O time corinthiano rodou mais a bola, distribuiu sete assistências só no terceiro quarto e as trocas de marcação foram eficientes, forçando o tricolor a aproveitar apenas 28% dos arremessos de quadra no período. Com 13 pontos do bahamense David Nesbitt e, após vencer a parcial por 28 a 12, o Corinthians cortou o prejuízo para somente dois pontos: 61 a 59.
No último quarto, o São Paulo segurou a reação corinthiana. Léo Meindl e Georginho anotaram 15 dos 28 pontos da equipe tricolor no período. Além disso, o São Paulo dominou a tábua de rebotes, com 19, sendo nove ofensivos, proporcionando diversos pontos de segunda chance. Ao soar do apito final, vitória do tricolor por 89 a 80.
Destaque para os 23 pontos, nove rebotes e cinco assistências do armador Georginho, que ainda contou com a ajuda do ala Léo Meindl, autor de um duplo-duplo: 21 pontos e dez rebotes.
Com a vitória, o São Paulo segue na terceira colocação do NBB, com 18 vitórias em 24 partidas. O próximo jogo do tricolor paulista será contra o embalado time de Bauru. O duelo será no próximo dia 10 de março (terça-feira), às 20h, no Morumbi, com transmissão da plataforma de streaming DAZN.
Já o Corinthians, com o revés de hoje, cai para o nono lugar, com a campanha negativa de 11 vitórias e 12 derrotas. Os alvinegros voltam a atuar na próxima sexta-feira (06/03), em casa, contra o vice-lanterna Pato Basquete. O confronto começará às 21h10, com transmissão do Fox Sports.
Destaques
São Paulo
Georginho: 23 pontos, nove rebotes, cinco assistências e três roubos de bola
Léo Meindl: 21 pontos, dez rebotes e quatro assistências
Shamell: 18 pontos e cinco rebotes
Corinthians
David Nesbitt: 24 pontos, 11 rebotes e três roubos de bola
Ricardo Fischer: 21 pontos, quatro rebotes e seis assistências
Kyle Fuller: 17 pontos e cinco rebotes
(12-12) Botafogo 88 x 86 Pinheiros (13-10)
https://www.youtube.com/watch?v=9HiZn5J64Ns
Destaques
Botafogo
Jamaal Smith: 26 pontos, quatro rebotes, quatro assistências e quatro bolas de três pontos convertidas
Lucas Mariano: 17 pontos e quatro rebotes
Henrique Coelho: 14 pontos, quatro rebotes, quatro assistências e quatro bolas de três pontos convertidas
Du Sommer: 11 pontos, dez rebotes e dois tocos
Pinheiros
Corderro Bennett: 22 pontos
Kenny Dawkins: 15 pontos
Betinho: 14 pontos e quatro rebotes
Marcus Toledo: 13 pontos e nove rebotes
Você pode acompanhar o NBB 12 pelo DAZN! Primeiro serviço de streaming esportivo no país, o DAZN está disponível para degustação durante um mês. Você preenche os dados e instantes depois o conteúdo já está liberado para você acompanhar no computador, no celular, no tablet ou até no console do videogame. Durante 30 dias você terá acesso a todos os eventos da plataforma. Grátis!
Assinando o DAZN, você também poderá acompanhar a EuroLiga, a Premier League, o Campeonato Francês, o Campeonato Italiano, a Copa Sul-Americana, a Libertadores feminina, a MLS, a Liga Americana de futebol, o Campeonato Japonês, e muito mais!