No Ginásio Antônio Prado Júnior, o São Paulo venceu o Paulistano fora de casa por 75 a 60, nesta última quarta-feira (23) e entrou novamente no G4. Assim, o São Paulo retomou a posição que estava com o Bauru. Por outro lado, o Paulistano com essa derrota acabou perdendo três posições e caindo para décimo segundo.
O tricolor paulista conduziu a partida com bastante facilidade, principalmente no primeiro tempo. A partida se inicia com Marquinhos, ala do São Paulo, tomando conta do ataque. O Camisa 11 anotou 13 pontos no primeiro período, sendo nove deles vindo através de bolas de três. Além disso, o armador Henrique Coelho esteve bastante ativo no lado defensivo pegando oito rebotes. Assim como Bruno Caboclo que teve dois tocos nos primeiros dez minutos. Pelo lado do Paulistano, Fuzaro e Arthur foram os melhores nesses primeiros dez minutos de jogo, ambos anotando cinco pontos.
No segundo período, os mandantes acabaram sofrendo com a defesa do tricolor. O Paulistano teve apenas 16% de aproveitamento, enquanto o São Paulo teve 44%. Somado a esse baixo aproveitamento, a equipe da casa teve três jogadores que tentaram 14 pontos e todos eles saíram zerados em seus arremessos. Outra estatística que contribuiu para a vantagem dos visitantes foram os rebotes. O São Paulo acabou pegando quatro rebotes a mais e dominando a tabela neste segundo período.
O segundo tempo começou com o Paulistano tomando as rédeas da partida e diminuindo a vantagem que era de 20 pontos para 15 no final do terceiro período. O maior pontuador deste período foi o ala pivô Arthur do Paulistano que anotou 7 pontos. Entretanto a vantagem do São Paulo ainda era muito ampla indo para os últimos dez minutos de jogo. O tricolor do Morumbi conseguiu administrar muito bem, terminando a última parcial em 15 a 15, e sair vitorioso do ginásio do Paulistano. O cestinha da partida foi Marquinhos com 20 pontos. O destaque do Paulistano foi Fuzaro com 17 pontos.
(5-8) Paulistano 60 x 75 São Paulo (9-3)
https://www.youtube.com/watch?v=Cw8kXJRdnSw
Paulistano:
Fuzaro: 17 pontos, nove rebotes e duas assistências
Arthur: 15 pontos, sete rebotes e uma assistência
Felipe Ruivo: 13 pontos, cinco rebotes e oito assistências
São Paulo:
Marquinhos: 20 pontos, oito rebotes e duas roubadas de bola
Bruno Caboclo: 17 pontos, oito rebotes e três tocos
Tyrone: 15 pontos, oito rebotes e quatro assistências
Foto Destaque: Reprodução/ SPFC Basquetebol/ Twitter
Por: Pedro Albuquerque