San Antonio Spurs quebra pior marca da história em nova derrota

Time texano não vence há 17 jogos

San Antonio Spurs derrota Fonte: Logan Riely / AFP

O San Antonio Spurs conheceu sua 17ª derrota na temporada ao perder para o Houston Rockets na segunda-feira (11). Com o resultado, o time texano quebrou um recorde ingrato. Isso porque nunca na história a franquia acumulou 17 derrotas seguidas na NBA. Mas essa não foi a única marca negativa da noite.

Afinal, o duelo terminou em 93 a 82. Portanto, a pontuação do San Antonio Spurs na derrota para o Rockets foi a menor de um time na atual temporada. A pior marca era de 83 pontos. Justamente do time texano, no fim de outubro, contra o Los Angeles Clippers.

Publicidade

Apesar do resultado ruim, San Antonio mostrou evolução na defesa. Além de limitar o Rockets a 93 pontos, o rival converteu apenas 34.4% dos arremessos de quadra. Ambas as marcas são, de longe, as piores de Houston na atual campanha. No entanto, o ataque deixou a desejar. O Spurs converteu apenas cinco das 21 bolas de três tentadas ao longo da partida. Ou seja, um aproveitamento de 12.2%.

“Eles jogaram muito. Fizeram um grande jogo”, disse o técnico do Spurs, Gregg Popovich. “Só que você tem que converter os arremessos na NBA. Não podemos ter esse aproveitamento de três. Então, é difícil saber o que fazer quando você erra tantos assim. Isso só torna tudo muito, muito difícil”.

Publicidade

Outro ponto positivo foi Victor Wembanyama. O jovem astro fez 15 pontos, 18 rebotes e cinco tocos. Entretanto, acertou apenas uma das seis tentativas do perímetro. Devin Vassell e Keldon Johnson também representaram bem o que foi a noite de San Antonio. Afinal, ambos combinaram para 1 de 18 no quesito.

Leia mais sobre o Spurs!

Aliás, foi o terceiro jogo de Wembanyama nesta temporada com pelo menos cinco bloqueios. Dessa forma, é o maior número de tocos para um jogador da franquia desde LaMarcus Aldridge em 2015/16.

Publicidade

Apesar do resultado e da temporada muito ruim do Spurs, Vassell ainda vê o progressos na equipe.

“Se pudéssemos ter convertido mais arremessos, teria sido um jogo totalmente diferente. Então, quero dizer que gosto de ver para onde estamos indo. Obviamente, nosso maior problema é o terceiro quarto. Mesmo assim, acho que nos saímos muito essa noite. Poderia ter sido um sido um jogo bem diferente”, lamentou.

Publicidade

San Antonio tem uma das piores defesas da NBA nesta temporada. Por outro lado, mostrou melhora nesse aspecto nos últimos três jogos. Isso porque conseguiu limitar seus adversários 106.4 pontos por 100 posses de bola. Dessa forma, é um grande salto em relação aos 119.4 pontos por 100 posses nas primeiras 19 partidas.

“Estamos entendendo que a defesa é o que nos manterá próximos da vitória quando os arremessos não caírem. Somos uma equipe jovem. Tivemos grandes oportunidades esta noite e em outros jogos. Mas não acertamos as bolas. Por isso, sabemos que temos que nos manter fortes na defesa”, alertou Keldon Johnson.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários