Andre Iguodala para o Golden State Warriors, 2013
Iguodala deu ao Golden State Warriors o que o time precisava: liderança e defesa. O jogador que, como outros na lista, mudou seu estilo para encaixar melhor com a equipe, se sagrou campeão quatro vezes com o Warriors, além de um prêmio de MVP das finais ao vencer LeBron James e o Cleveland Cavaliers em 2015. Portanto, só por isso, ele já foi uma das melhores contratações NBA.
Entretanto, Iguodala só começou como titular 21 jogos do Warriors nos cinco anos da sua primeira passagem. Apesar disso, o jogador se colocou na história como um dos melhores sexto homem de todos os tempos, mesmo sem vencer o prêmio.
LeBron James para o Cleveland Cavaliers, 2014
LeBron James aparece na lista pela segunda vez. E dessa vez, indo de volta pra casa! O jogador, nascido em Ohio e que jogou sete anos pelo Cleveland Cavaliers, havia passado quatro anos com o Miami Heat, indo para quatro finais e conquistando dois títulos. Então, após seu contrato com o Heat expirar, LeBron decidiu voltar.
E voltou mexendo na liga. Pediu para a gestão da equipe de Cleveland trocar Andrew Wiggins por Kevin Love, enquanto exigiu outras mudanças no elenco. No entanto, tudo foi para o bem: LeBron e sua equipe foram para as finais quatro vezes seguidas, vencendo uma vez e finalmente dando o tão sonhado título para a cidade de Cleveland.
Kevin Durant para o Golden State Warriors, 2016
Eu sei, eu sei. Nós também não gostamos desse movimento. No entanto, não há como se negar que foi um dos mais importantes da história. Muitos reclamaram por Kevin Durant ter ido para um time que havia acabado de vencer 73 jogos. Muitos reclamaram pois o Warriors havia acabado de vencer o time de Durant nos playoffs.
Entretanto, Durant foi para a equipe, então em Oakland, mesmo assim. Mas por lá, ele ganhou dois prêmios de MVP das finais em dois títulos consecutivos.
Durante as finais de 2017 e 2018, Durant teve médias de 32 pontos, nove rebotes e nove assistências, chutando 55% nos arremessos – 45% de três pontos.
Uma das mais polêmicas mudanças de time da história da liga, é sempre interessante pensar em como a NBA teria ficado caso o Warriors não tivesse adquirido Durant… Será que teriam conseguido chegar às finais novamente? Ganhar? Então, tudo isso fica para a imaginação, pois, como diria o ditado: Durant foi, viu e venceu. De fato, Durant, foi uma das melhores contratações da NBA.
LeBron James para o Miami Heat, 2010
Para colocar em poucas palavras: James mudou a forma como se constroem equipes.
Então, dando início a uma nova era dos supertimes, LeBron formou, junto com Wade e Bosh, o Big 3 de Miami que iria para a final por quatro vezes seguidas.
Seus números com o Heat são de 27 pontos por jogo, sete rebotes e sete assistências. Duas vezes MVP e duas vezes MVP das finais, além de dois títulos.
A ida de LeBron ao Heat precedeu outros movimentos que foram feitos com um objetivo claro: montar supertimes e ganhar do Heat. Aldridge para o Spurs, Nash para o Lakers, Durant para o Warriors, mas a lista é extensa…
Mais do que o impacto no jogo, LeBron mudou a cultura da liga. E isso poucos fazem. Por isso, essa merece ser uma das contratações mais importantes entre as melhores não só da década, mas da história da NBA.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram