Saiba quais agentes livres podem receber contratos de dez dias na NBA

Listamos alguns atletas que podem atuar na liga nas próximas semanas

agentes livres nba contratos Fonte: Garrett Ellwood / AFP

Desde o último dia 5, a NBA permite que times assinem contratos de dez dias com agentes livres. Então, algumas equipes já começaram a fechar acordos aqui e ali. O Los Angeles Lakers, por exemplo, já utilizou Tyler Dorsey na vitória sobre o Atlanta Hawks. Hoje, vamos listar dez atletas que podem reforçar os elencos da liga.

Carmelo Anthony

É estranho estarmos em janeiro e Carmelo Anthony ainda não ter um time. Ele é um dos agentes livres que o Lakers não renovou após a péssima campanha de 2021/22 da NBA e vários deles ficaram sem contratos. Nada menos que nove jogadores perderam vaga na liga, mas ainda existe chance para alguns deles.

Publicidade

Anthony possui dez convocações para o Jogo das Estrelas e terminou a última temporada com médias de 13.3 pontos, 4.2 rebotes, além de um aproveitamento de 37.5% em três pontos. Ou seja, ele claramente merecia uma oportunidade. Não dá para entender, mas a partir de agora, é possível que o cestinha encontre uma equipe.

DeMarcus Cousins

De acordo com o jornalista Chris Haynes, do site Bleacher Report, o pivô DeMarcus Cousins está na mira do Lakers. Sem time após o fim da última temporada, Cousins está treinando em Las Vegas há algumas semanas. Haynes afirmou que o atleta vai fazer treinamentos para a equipe nos próximos dias, mas não tem uma data certa.

Publicidade

Por enquanto, o jogador está fora da NBA. Ele até reclamou recentemente sobre o fato, mas como existe o período para contratos de dez dias, é possível que ganhe uma chance.

O astro Anthony Davis está fora por tempo indeterminado, mas Thomas Bryant vem jogando bem em seu lugar. Então, caso Cousins tenha a oportunidade, dificilmente terá muitos minutos em Los Angeles.

Jeremy Lamb

Não faz muito tempo, mas Jeremy Lamb era titular na NBA. Antigo jogador do Charlotte Hornets, ele passou pelo Indiana Pacers e fez parte da troca com o Sacramento Kings. Na ocasião, Tyrese Haliburton e Buddy Hield foram para Indiana, enquanto Domantas Sabonis e Lamb saíram para Sacramento. Destes, apenas ele ficou sem vaga na liga.

Publicidade

Mas não deve ficar tanto tempo assim.

Lamb é um arremessador razoável, com boa capacidade ofensiva, mas não é bom defensor. Ao menos, de forma consistente. Outro problema está em torno das lesões. Em seus dez anos de NBA, ele sempre se machucou e perdeu diversos jogos.

Para um teste de dez dias, vale arriscar.

Publicidade

Eric Paschall

Há pouco tempo, o ala-pivô Eric Paschall era um promissor jogador no Golden State Warriors. O tempo passou e ele não cumpriu o que se esperava. Paschall até passou pelo Utah Jazz, mas sem sucesso. No entanto, o atleta recebeu mais uma chance, no Minnesota Timberwolves, e antes do início da temporada ele foi dispensado.

Eventualmente, ele pode retornar. Talento, ele possui o bastante para estar na liga.

Vale lembrar que, em seu primeiro ano na NBA, em 2019/20, o atleta registrou 14.0 pontos e 4.6 rebotes, mas apenas 28.7% de aproveitamento nos arremessos de três.

Publicidade

Paul Millsap

Apesar de parecer que sim, Paul Millsap não se aposentou. Portanto, entre os atuais agentes livres, ele ainda pode ser um dos “novos” jogadores sob contratos de dez dias na NBA.

Aos 37 anos, Millsap foi ao Jogo das Estrelas em quatro oportunidades, mas quase não foi utilizado na última temporada. Com passagens por Utah Jazz, Atlanta Hawks, Denver Nuggets, Brooklyn Nets e Philadelphia 76ers, o atleta é muito bom defensor. Não por menos, ele foi eleito para os times ideais de defesa da liga em 2015/16.

Publicidade

Claro que a idade pode pesar, mas em uma equipe que briga por título, ele chegaria como uma espécie de mentor e voz ativa nos vestiários.

Isaiah Thomas

Bem, Isaiah Thomas está no radar de vários times todos os anos. Ele sempre recebe chances, até vai bem aqui e ali, mas não fica para a próxima temporada. Aliás, Thomas já passou por sete equipes desde a lesão no Boston Celtics.

Publicidade

Talvez, em um elenco que esteja em reformulação, o armador possa render. Seria sua melhor chance, no fim das contas. Mas aos 33 anos, o atleta pode se tornar, no futuro, um daqueles jogadores que tinham talento, mas as lesões ganharam a briga.

Thomas foi para dois Jogos das Estrelas quando esteve bem fisicamente. Eventualmente, ele tem performances incríveis fora da NBA, mas quando chega lá, não produz o que se espera.

Wayne Ellington

Outro jogador que passou pelo Los Angeles Lakers na última temporada, Wayne Ellington é especialista em arrmesso de três. Ele deve ganhar alguma chance nas próximas semanas, especialmente em times que estejam precisando muito do arremesso.

Publicidade

Como sempre existem casos de lesões, não se surpreenda quando ver Ellington sendo chamado para um acordo de dez dias. Em geral, é possível atuar cerca de três partidas, o que não é tempo suficiente para a maioria.

Sharife Cooper

Escolha de segunda rodada do Atlanta Hawks em 2021/22, Sharife Cooper acabou sendo pouco aproveitado pela equipe. Então, o armador fechou com o Cleveland Cavaliers para o período de treinos, mas a equipe o dispensou. Então, o Cavs o enviou para o time da G-League.

Publicidade

Por lá, Cooper tem feito números realmente bons: 24.9 pontos, 7.6 assistências, além de um aproveitamento de 40.2% em três pontos. Aliás, o arremesso de longa distância era um de seus maiores problemas na NBA.

Tudo bem que existe uma enorme diferença entre as duas ligas, mas é um alento.

Josh Jackson

Quarta escolha do Draft de 2017, Josh Jackson foi uma aposta do Phoenix Suns que não deu certo. Ele teve passagens por Memphis Grizzlies, Detroit Pistons e Sacramento Kings. Mas foi em Detroit que ele mostrou ter talento para estar no radar da NBA.

Publicidade

Por lá, ele obteve médias de 13.4 pontos e 4.1 rebotes em 2020/21, mas a falta do arremesso de três foi fundamental para ele perder espaço na liga.

De qualquer forma, vale uma eventual oportunidade.

Mac McClung

O armador Mac McClung sempre é lembrado antes do início de temporadas, faz parte de elencos nas Ligas de Verão, mas nunca consegue uma vaga. Ele já passou por quatro times da NBA, mas só possui dois jogos.

Publicidade

Com o jogo voltado para o ataque e o arremesso de três, McClung pode virar opção novamente para as equipes. Embora não esteja tão afiado nos três pontos atualmente (32.1%), ele produz 17.4 pontos e 5.8 assistências pelo Delaware Blue Coats, da G-League.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários