Saiba como a troca de Rudy Gobert pode atrapalhar a vida de Kevin Durant

Enquanto Durant quer deixar o Nets, equipe endurece com pretendentes e dificulta saída de astro

troca kevin durant gobert Fonte: THOMAS COEX/AFP

O astro Kevin Durant quer sair do Brooklyn Nets, mas desde a troca de Rudy Gobert para o Minnesota Timberwolves, tudo ficou mais complicado para ele. Os problemas para Durant vão desde o time onde vai jogar na próxima temporada até se vai sobrar jogador do outro lado para ele brigar pelo título. Até porque, não adianta absolutamente nada ele sair para uma nova equipe se os melhores atletas saírem por ele.

Mas Durant sabe que sua vida não será fácil, seja lá para onde ele for.

Publicidade

Há cerca de uma semana, o Toronto Raptors surgiu como uma das melhores alternativas para ele, mas os nomes que, supostamente, iriam para o Nets, seriam Pascal Siakam, OG Anunoby e, talvez, Scottie Barnes. Então, quem ficaria lá no Canadá? Fred VanVleet e Gary Trent Jr? Por que Durant iria querer deixar o Nets para se juntar a um elenco inferior que ele já tem?

Não faz sentido, ainda que Anunoby ou Barnes fiquem.

Ou você consegue imaginar um quinteto com Van Vleet, Trent, Anunoby (Barnes), Durant e um pivô (Precious Achiuwa ou Chris Boucher) brigando pelo título? Particularmente, acho que não bate Miami Heat, Milwaukee Bucks e Boston Celtics completos no Leste. só para começo de conversa.

Publicidade

Mas sempre existem outras opções, como o Miami Heat, Phoenix Suns e, claro, o Golden State Warriors, destinos desejados por Durant.

Heat, Warriors e Suns favoritos de Durant, mas não do Nets

É complicado. Miami Heat, Golden State Warriors e Phoenix Suns querem brigar pelo título e já possuem elencos capazes disso sem Kevin Durant. Imagine com ele. E Durant quer um dos dos times, mas o Brooklyn Nets quer um leilão. Quem pagar mais, leva. Então, o Nets meio que não se importa com o que os outros times querem, pois quem tem o que o mercado deseja é ele.

Publicidade

Antes, vamos entender as exigências do Nets.

De acordo com Brian Windhorst, da ESPN, Durant estaria valendo algo como um astro, um jovem promissor e várias escolhas de draft. Mas o apresentador Stephen A. Smith, também da ESPN, afirmou que o Nets esteja atrás de dois astros, além das picks.

Publicidade

Durant quer o Suns, mas existem problemas na negociação.

A troca, em princípio, teria Deandre Ayton, Mikal Bridges e outras peças. No entanto, Ayton não é um nome que o Nets esteja tão atraído. Ninguém tem certeza sobre o pivô, se ele será um All-Star. Tudo leva a crer que sim, desde que seja um dos focos do ataque de determinada equipe e se ele se comprometer com isso, mas ninguém consegue cravar.

Publicidade

O Warriors, por exemplo, até faz sentido. Durant foi campeão por lá, jogadores querem sua volta, mas será que a equipe de San Francisco está disposta a oferecer tais pacotes ao Nets? O time acabou de conquistar um título sem ele, afinal de contas.

Por fim, o Heat é mais difícil porque Bam Adebayo não pode ir para o Nets enquanto Ben Simmons estiver lá. De acordo com as regras da NBA, uma equipe não pode contar com dois jogadores que assinaram o contrato máximo após o de calouro.

Leia mais

Afinal, o que a troca de Gobert tem a ver com Kevin Durant?

Tudo e, ao mesmo tempo, nada.

Publicidade

Primeiro, quando Rudy Gobert vai em troca para o Minnesota Timberwolves por vários jogadores e diversas escolhas, estabelece um padrão que o Brooklyn Nets passa a exigir por Kevin Durant.

Imagine isso.

Se Gobert valeu Patrick Beverley, Malik Beasley, Leandro Bolmaro, Jarred Vanderbilt, Walker Kessler e, por fim, quatro seleções de primeira rodada de draft, Durant vale muito mais.

Publicidade

É nisso que o Nets se agarra, sem contar com vários fatores, como uma reformulação de elenco do Utah Jazz, além de divergências entre Donovan Mitchell e Gobert e o mercado. Ou vai me dizer que o mercado do Jazz é minimamente similar ao do Nets?

Não é. E nem tem como ser.

Qual foi o último grande nome que assinou com o Jazz na agência livre? Qual foi o último jogador que quis sair em troca para a equipe?

Se você não soube responder de cara, então entendeu o ponto. Mas eu respondo: Carlos Boozer assinou com o Jazz em 2004, após fazer 15.5 pontos e 11.4 rebotes pelo Cleveland Cavaliers na temporada anterior. E ele nem era astro ainda. Depois disso, o melhor foi Bojan Bogdanovic, em 2019. E Bogdanovic foi o que no time? Quarto melhor jogador? Por aí.

Publicidade

Por fim, o Nets assinou com Kyrie Irving e Durant, fez trocas por James Harden e Ben Simmons…

Entendeu o padrão? São mercados completamente diferentes. Então, é natural que o Nets exija muito mais do que o Jazz por dois motivos:

1- Existe um abismo entre Kevin Durant e Rudy Gobert
2- Mercado

Portanto, não se assuste com as pedidas do Nets por Durant. O GM da equipe não bebeu. Ele apenas sabe que o seu produto vale muito mais.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários