Russell Westbrook tem novo recorde histórico na NBA

Astro veterano segue alcançando marcas históricas em sua 18º temporada na liga

Russell Westbrook recorde NBA Fonte: Reprodução / X

Em sua 18ª temporada na NBA, Russell Westbrook segue fazendo história e atingiu mais um recorde. Na derrota do Sacramento Kings para o Phoenix Suns, na sexta-feira (2), ele obteve duas marcas ao Superar Oscar Robertson em pontos feitos na carreira. O veterano se tornou o 19º maior cestinha de todos os tempos da liga. Além disso, ele agora é o armador com maior pontuação na história.

Continua após a publicidade

Antes do jogo entre Kings e Suns, Russell Westbrook tinha marcado 26.694 pontos em toda a sua carreira e estava perto do novo recorde na NBA. Isso o colocava em 18º lugar na lista de maiores pontuadores de todos os tempos da liga, atrás do lendário armador Oscar Robertson.

Então, Westbrook precisava de 16 pontos para empatar com Robertson e de 17 para ultrapassá-lo, algo que conseguiu em 26 minutos em quadra. Ele terminou com 17 pontos, nove rebotes, seis assistências e um roubo de bola. Afinal, certou 6 de 12 arremessos de quadra, incluindo 1 de 3 de três pontos, e 4 de 5 lances livres.

Continua após a publicidade

Restando pouco mais de quatro minutos para o fim do jogo, Westbrook alcançou o recorde e se tornou o armador com a maior pontuação na história da liga. A cesta aconteceu com ele infiltrando no garrafão e convertendo uma bandeja.

Leia mais!

Vale lembrar, no entanto, que essa não foi a única marca do veterano em 2025/26. Na última semana, por exemplo, ele superou outro lendário nome da NBA: Magic Johnson. Agora, o astro é o sétimo na lista com mais assistências em todos os tempos na liga. Além disso, ele chegou a dois mil roubos de bola na carreira e é o 15° na lista.

Continua após a publicidade

Na vitória do Sacramento Kings sobre o Dallas Mavericks, no dia 27 de dezembro, ele fez 21 pontos, nove assistências, cinco rebotes e acertou cinco das nove tentativas de três.

Com os nove passes decisivos sobre o Mavs, Westbrook chegou a 10.149 na liga. Enquanto isso, Magic Johnson, líder e cinco vezes campeão com o Los Angeles Lakers, ficou com 10.141 em seus 13 anos de carreira.

Continua após a publicidade

Líder em triplos-duplos na história da NBA, com 207, Westbrook avalia que aproveitou todas as chances que poderia para seguir jogando na liga até hoje. Enquanto todos os times estavam jogando a pré-temporada, ele ainda estava sem contrato. Afinal, ele só assinou com o Kings quando a pré-temporada já havia começado. Por isso, ele iniciou como reserva e só ganhou a titularidade em definitivo no 12° jogo.

Antes do Kings, Russell Westbrook passou por Oklahoma City Thunder, Houston Rockets, Washington Wizards, Los Angeles Lakers, Los Angeles Clippers e Denver Nuggets. Apesar de não brilhar como antes, ele sustenta números muito bons para um jogador de sua idade. Até aqui, ele faz 14.4 pontos, 7.2 assistências, 6.9 rebotes e acerta 36.1%, sua melhor marca em todos os tempos na liga.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários