Russell Westbrook: “Sou o melhor armador reboteiro, passador e defensivo da NBA”

Astro do Thunder aposta em versatilidade para superar temporada ineficiente como pontuador

Fonte: Astro do Thunder aposta em versatilidade para superar temporada ineficiente como pontuador

Russell Westbrook pode até ter média de triplo-duplo na atual temporada, mas vive péssima fase quando o assunto é pontuar. O armador do Oklahoma City Thunder vem registrando suas piores marcas em pontos por jogo (21.2), aproveitamento de arremessos de quadra (42.0%) e acerto de tentativas de longa distância (23.5%) desde 2011. Consciente de que a mão anda lá muito descalibrada, ele aposta estar compensando os números decepcionantes com sua versatilidade.

“Colocar a bola na cesta não é a única coisa que posso fazer em quadra. Eu sou o melhor reboteiro, passador e defensor da minha posição na NBA. Posso fazer de tudo dentro das quatro linhas e orgulho-me muito dessa capacidade. Sei do que sou capaz e não me preocupo com nada além disso”, declarou o MVP da liga em 2017, em entrevista à ESPN, mostrando sua já conhecida inabalável confiança.

A reação normal de quase todos os jogadores em uma situação assim seria reduzir o volume de arremessos. O astro Paul George, porém, acha que Westbrook tem que seguir jogando como sempre, pelo bem do Thunder. “Eu estou confiante nas habilidades de Russell todas as noites. Espero o que ele espera: que arremesse e jogue muito bem. Tenho certeza de que vai superar isso. Nós precisamos disso”, explicou o ala.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários