O Houston Rockets recebeu uma notícia inesperada e preocupante nessa quarta-feira. A franquia texana anunciou que o astro Russell Westbrook foi diagnosticado com uma entorse em um músculo do quadríceps direito, depois de ser submetido a um exame de ressonância magnética nas últimas horas. Sua presença já está descartada no jogo final da temporada regular, contra o Philadelphia 76ers, nessa sexta.
O maior problema para o treinador Mike D’Antoni pode vir dentro de alguns dias, porém: o armador vai ser reavaliado no fim de semana e poderá ser confirmado como desfalque para o início dos playoffs. Hoje, a sua presença na primeira partida da pós-temporada é dúvida. O nível de preocupação da equipe seria razoável porque o atleta já havia sido desfalque em dois jogos na “bolha” por dores no mesmo local.
“Nós esperamos que Russell responda bem ao tratamento, mas não sabemos. Não acho que tenha agravado algum problema ou coisa do tipo. Ele estava bem até ontem, mas acordou com dores. Não sabemos o que esperar totalmente nesse momento. O que dá para dizer é que ele está fora do jogo de sexta. Depois, vamos ver o que acontece”, afirmou o experiente técnico, em tom de incerteza.
Westbrook, assim, encerra a primeira temporada regular como jogador do Rockets com médias de 27.2 pontos, 7.9 rebotes, 7.0 assistências e 1.6 roubos de bola em 59 jogos disputados.