Russell Westbrook sofre fratura na mão em vitória do Clippers

Veterano sofreu lesão ainda no primeiro tempo do jogo contra o Clippers, após lance com Jordan Poole

russell westbrook clippers fratura Fonte: Tyler Ross / AFP

Uma vitória tranquila em casa contra o time de pior recorde da NBA não deveria causar drama. Mas o destino reservou uma surpresa negativa nessa sexta-feira, na Califórnia. Russell Westbrook sofreu uma fratura na mão esquerda durante o segundo período da vitória do Los Angeles Clippers sobre o Washington Wizards. O astro, a princípio, tornou-se desfalque por tempo indeterminado.

“Eu estou bem triste por Russell, pois nunca queremos ver alguém se lesionar. Foi um acidente de trabalho. Nós ainda não temos nenhum detalhe sobre o diagnóstico. Não consigo dizer se é um caso para cirurgia ou coisa do tipo. Mas ele vai ter que ficar um tempo fora. Então, vamos ter que encontrar soluções para suprir a ausência”, disse o técnico Tyronn Lue, após o triunfo por 140 a 115.

Publicidade

A lesão de Westbrook aconteceu, aparentemente, em um acidente com Jordan Poole. O reserva angelino tentou roubar a bola do ala-armador por trás, mas o cotovelo do adversário atingiu a sua mão. Ele deixou a quadra com seis pontos em 10 minutos de ação. A tendência é que o ex-MVP da liga passe por exames detalhados nas próximas horas, mas Lue já antevê um afastamento de múltiplas semanas.

“Russell vai seguir engajado, não importa o que aconteça, pois ele é assim. Precisamos que esteja conosco por causa de sua energia, atitude vocal e liderança. Mas nós vamos sentir a sua falta em quadra. Torceremos, então, para que a reabilitação ocorra o mais rápido possível. Só não temos a menor ideia, a princípio, sobre quanto tempo isso vai levar”, completou o treinador.

Publicidade

Leia mais sobre Russell Westbrook

Lacuna

O desfalque de Westbrook, certamente, é uma surpresa para o Clippers. Afinal, ele é um ícone da importância da disponibilidade na liga. Não foi desfalque em nenhuma partida nessa temporada, por exemplo. Por isso, substituí-lo nunca costuma ser preocupação em seus times. Paul George, por enquanto, só sabe cravar que o elenco vai apoiar o colega durante a recuperação incondicionalmente.

“Essa é uma contusão dura, antes de tudo. Além disso, Russell é um dos jogadores mais duráveis da nossa liga. Ele sempre quer jogar. No entanto, nós vamos estar ao seu lado nesse processo. Ele possui um sistema de apoio em casa, com a sua família e amigos. E ele vai ter o nosso suporte incondicional também”, assegurou uma das referências da franquia californiana.

Publicidade

Depois do jogo, James Harden disse que ainda nem sabia sobre a lesão de Westbrook. Mas sabe que, caso seja desfalque, vai ser uma perda importante para o time. “Ainda não recebi nenhuma informação, para ser sincero. É uma fratura mesmo? Vamos sentir falta, certamente, de sua imposição atlética, energia, liderança e capacidade de criação ofensiva”, listou.

Substituto

A fratura de Russell Westbrook cria um problema para o Clippers. Afinal, quem vai ser o substituto do experiente armador? Nessa sexta-feira, Lue trouxe Bones Hyland de volta para a rotação. O atleta de 23 anos jogou 16 minutos e distribuiu sete assistências na vitória. Ele não participa regularmente da rotação da equipe desde novembro, mas crê estar preparado para contribuir exatamente por causa do veterano colega.

Publicidade

“Russell tem sido um grande mentor e líder para mim. Aliás, desde antes de vir para cá. Ele sempre foi um jogador com quem conversei e, mais do que isso, pedi conselhos no dia a dia. Nos últimos meses, por exemplo, conversava comigo para que mantivesse a motivação. Dizia para seguir com ‘fome’ nos treinos e jogando com personalidade. Por isso, estou pronto para ajudar o time em sua ausência”, garantiu o jovem.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários