Uma mudança drástica na carreira de Russell Westbrook pode resultar em bons frutos, como ser eleito o melhor reserva da temporada. Isso porque o técnico do Los Angeles Lakers, Darvin Ham, colocou o astro no banco da equipe e, então, seu desempenho cresceu. De acordo com o Odds Shark, site especializado em apostas esportivas, Westbrook é o principal candidato ao prêmio de melhor bancário de 2022/23.
Como reserva nesta temporada, Russell Westbrook um aproveitamento melhor. Afinal, obteve médias de 18,6 pontos, 5,1 rebotes e 7,1 assistências por jogo. Além disso, soma 49,5% de aproveitamento nos arremessos de quadra, sendo 42,9% do perímetro.
Por outro lado, seus números como titular eram bem inferiores, sobretudo em aproveitamento. O recordista em triplos-duplos da NBA convertia apenas 28,9% dos arremessos de quadra e 8,3% de três pontos. Esses números são referentes aos três jogos que atuou como titular na temporada.
Curiosamente, após a vitória sobre o New Orleans Pelicans, no início de novembro, Ham revelou que um dos seus objetivos é ver o veterano concorrendo ao prêmio de sexto homem da NBA.
Leia mais!
- Como estão os jogadores que o Lakers trocou por Russell Westbrook
- Comentarista afirma que Lakers disponibiliza Anthony Davis para troca
- “Não estou no Lakers para perder”, desabafa Darvin Ham
“Um dos meus objetivos egoístas é o colocar na conversa para Sexto Homem do Ano. E por que não começar agora? Estávamos nos arrastando na lama no início do jogo. Então, ele entrou e nos deu um grande impulso. Suas impressões digitais ficaram por todo o confronto de uma maneira positiva e produtiva para a equipe”, declarou o treinador.
A grande cartada de Ham ao colocar uma estrela como Westbrook na reserva foi dar mais liberdade ao jogador. Isso permitiu, portanto, que ele controlasse mais os ataques do Lakers quando está em quadra. Jogando a maior parte de seus minutos ao lado de LeBron James, o armador estava era usado mais sem a bola – papel que nunca desempenhou em seus 14 anos de carreira.
Na última semana, o astro, então, admitiu que havia uma “confusão” sobre quem conduziria os ataques do Lakers. Isso prova que dividir essa tarefa com outras estrelas não é um cenário confortável para Westbrook.
“Não sei de quem é a tarefa principal de armar as jogadas, para ser honesto. Então, vou deixar para os treinadores descobrirem a melhor maneira de utilizar todos. Quando estou dentro, faço o melhor trabalho que posso. Mas eu tento fazer as leituras certas e facilitar o jogo para meus companheiros que estão em quadra comigo”, admitiu o jogador de 34 anos.
Apesar de Westbrook não ser mais o foco principal de críticas em Los Angeles, a franquia ainda faz uma campanha muito ruim. Em 12 jogos disputados na atual temporada, foram apenas duas vitórias. Com isso, o Lakers tem a pior campanha da NBA ao lado do Houston Rockets, com dez derrotas.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA