Kevin Durant e Russell Westbrook protagonizaram, nos últimos anos, uma das grandes rivalidades recentes da NBA. Tudo começou com a saída do ala para o Golden State Warriors, em 2016. Desde então, eles trocam farpas dentro de quadra. No entanto, atualmente, Westbrook afirma que não há mais problema entre eles.
“Não, não tem nada disso. Para mim, não há nada. Ainda há pessoas que pensam que há alguma treta, mas não tem nada do tipo. Acho que essa é uma boa narrativa para a mídia e as pessoas falarem”, afirmou Westbrook, durante uma entrevista coletiva realizada após um treino do Los Angeles Clippers.
“Só tenho respeito por ele e pelo que ele fez em sua carreira, e por tê-lo visto se recuperar de lesões. Não há problema nenhum. Mas ele sabe que vou competir e eu sei que ele vai competir, e é só isso”, disse o armador.
Juntos durante quase uma década pelo Oklahoma City Thunder, Durant e Westbrook formaram uma das duplas mais temidas da NBA. Entre 2008 e 2016, inclusive, o armador deu 1.465 assistências para o ex-companheiro. No período, nenhuma outra dupla da liga conseguiu esse número.
O entrosamento e a amizade dentro e fora de quadra era um ponto forte da udpla. Isso durou até as finais do Oeste de 2016, diante do Golden State Warriors. O Thunder parecia ter o título da conferência nas mãos. Afinal, vencia o confronto por 3 a 1. Até que Stephen Curry e companhia viraram a série, e, posteriormente, se sagraram campeões da NBA.
Leia mais!
- Kevin Durant sobre atual elenco do Oklahoma City Thunder: “Queria ter tido isso”
- Chauncey Billups: “Russell Westbrook precisava que Tyronn Lue o abraçasse”
- Para comentarista, Clippers vai surpreender o Suns nos playoffs do Oeste
Para Westbrook, na época, o sentimento era de seguir em frente e tentar na próxima temporada. Para Durant, contudo, era o último ano de contrato e ele poderia escolher uma nova casa. Ele escolhe justamente o Warriors, algoz do Thunder.
Na época, o armador não fez declarações. Então, o silêncio tomou conta. Mas, certamente, ele estava desapontado com a escolha do amigo.
Nos duelos que seguiram, os dois evitavam se olhar. Quando acontecia, trocavam farpas, se encaravam e mostravam que a amizade tinha acabado. No total foram oito duelos, com cinco vitórias para Durant e muitas tretas.
Sete anos depois, tudo parece estar melhor. Nem mesmo Westbrook seguiu no Thunder. Em 2019, ele pediu troca e foi para o Houston Rockets. Atualmente, no Clippers, não nega que imaginou como seria se o ex-amigo tivesse continuado em Oklahoma.
“No começo, sim. Com certeza, cara”, afirmou o camisa 0.
Novo duelo
Desta vez, sem inimizades, a história de Kevin Durant e Russell Westbrook ganha um novo capítulo. Quis o destino da NBA que eles se enfrentassem nos playoffs, vestindo as camisas de Phoenix Suns e Clippers, respectivamente.
As equipes decidem quem avança para as semifinais do Oeste. O primeiro confronto acontece neste domingo (16), às 21h (horário de Brasília), em Phoenix.
Enquanto Durant é a principal esperança do Suns para derrotar o adversário, Westbrook está mais para um coadjuvante em um time liderado por Kawhi Leonard. Ainda assim, ele pode ser um fator-chave para o Clippers.
Por fim, sobre os pontos de Durant que Los Angeles deve se preocupar, Westbrook destaca o excelente aproveitamento ofensivo do ex-companheiro. O ala foi o primeiro atleta na história da NBA a terminar uma temporada com aproveitamentos de pelo menos 55% nos arremessos de quadra, 40% nos três pontos e 90% nos lances livres.
“Ele sempre foi muito eficiente e é, provavelmente, um dos melhores pontuadores que já vi. Consegue marcar com facilidade e parecer que não faz esforço algum. E acho que, ao longo dos anos, ele descobriu novas maneiras de pontuar, com um aproveitamento muito alto. Enfim, é isso que tenho visto ao longo dos anos”, finalizou Westbrook.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp