Russell Westbrook está preparado para fazer sua estreia nos playoffs desse ano. De acordo com Adrian Wojnarowski e Tim MacMahon, da ESPN, o astro participou de uma atividade coletiva do Houston Rockets nessa quinta-feira sem dores ou restrições e ficará à disposição do técnico Mike D’Antoni para a quinta partida da série contra seu ex-time, o Oklahoma City Thunder, nesse sábado.
O armador foi desfalque nos quatro primeiros jogos do confronto quartas-de-final do Oeste por conta de lesão no quadríceps direito. Segundo Kelly Iko, do portal The Athletic, o veterano já teria atuado se a partida tivesse acontecido, como era inicialmente agendado, na última quarta-feira. Uma fonte que assistiu ao treino revelou que o titular texano parece “tão explosivo quanto antes” em quadra.
Westbrook chega em um momento providencial para reforçar o Rockets: a equipe perdeu os dois últimos jogos e, depois de soar ter uma classificação encaminhada, está com a série empatada após quatro partidas. Em sua primeira temporada com os texanos, o ex-MVP da liga registrou médias de 27.2 pontos (47.2% de acerto nos arremessos de quadra, 7.9 rebotes e 7.0 assistências.
Vale pontuar que, nas três partidas disputadas nessa temporada contra o Thunder, Westbrook teve marcas ainda superiores às regulares da campanha: foram 29.0 pontos (com 59.1% de aproveitamento nas tentativas de quadra), 8.3 rebotes e 8.7 assistências.