Russell Westbrook produzirá documentário sobre massacre racista nos EUA

Astro do Rockets junta-se à diretor vencedor de três Emmy’s para contar história sobre destruição de comunidade negra em Tulsa, na década de 1920

Fonte: Astro do Rockets junta-se à diretor vencedor de três Emmy’s para contar história sobre destruição de comunidade negra em Tulsa, na década de 1920

Russell Westbrook ajudará a trazer à tona uma das histórias mais estarrecedoras de racismo da história norte-americana. O astro do Houston Rockets vai ser o produtor executivo de uma série documental que contará o episódio conhecido como “Massacre Racial de Tulsa”, ocorrido em 1921. Ele vai se juntar à produtora “Blackfin” e o diretor três vezes vencedor do Emmy, Stanley Nelson, para tirar o projeto do papel. 

Continua após a publicidade

“Passar 11 anos em Oklahoma abriu os meus olhos para a rica e sórdida história desse estado. Quando aprendi sobre os eventos devastadoras que aconteceram em Tulsa há quase um século, eu soube que era uma história que gostaria de contar. É importante que tragamos de volta as histórias enterradas dos afro-americanos desse país. Temos que amplificá-las nesse momento para criar mudanças daqui em diante”, confirmou o armador, em publicação nas redes sociais. 

“Terror em Tulsa: a ascensão e queda da Wall Street negra” aborda um dos maiores episódios de violência racial dos EUA: entre 31 de maio e 1° de junho de 1921, um grupo de cidadãos brancos atacaram, queimaram e destruíram o distrito de Greenwood, uma das mais prósperas comunidades negras do país na época. A tragédia na “Wall Street negra”, como era conhecida, segue omitida dos livros de história até hoje. 

Continua após a publicidade

Westbrook tem sido um dos mais ativos jogadores da NBA nas manifestações que tomam conta dos EUA desde a morte de George Floyd, sufocado em uma abordagem violenta e covarde da polícia de Minneapolis. 

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários