Russell Westbrook pede para virar reserva no Clippers

Time de Los Angeles vem de seis derrotas seguidas

Russell Westbrook reserva Clippers Fonte: Adam Pantozzi / AFP

O armador Russell Westbrook pediu para virar reserva no Los Angeles Clippers. De acordo com Chris Haynes, do site Bleacher Report, o pedido do jogador é pensando em melhorar o atual momento da franquia. Isso porque a equipe vem de seis derrotas seguidas na NBA. Assim, Terance Mann ganha a vaga de titular para o confronto diante do Houston Rockets, no sábado (18).

“O astro do Los Angeles Clippers, Russell Westbrook, abordou a equipe técnica sobre a possibilidade de atuar como reserva para acelerar o processo de vitória. Terance Mann começará hoje contra o Houston Rockets”, informou Haynes.

Publicidade

De fato, tanto o camisa 0, como o Clippers, vivem um momento ruim na NBA. A última vitória aconteceu no dia 31 de outubro, diante do Orlando Magic. Desde então, a franquia perdeu seis jogos seguidos. Para especialistas da NBA, aliás, muito disso se deve a chegada de James Harden ao elenco. Afinal, com ele, são cinco derrotas consecutivas.

Recentemente, o analista Stephen A. Smith, da ESPN, alertou sobre como Harden poderia impactar no jogo de Westbrook. Algo que, agora, parece fazer sentido, uma vez que o ídolo do Oklahoma City Thunder foi quem precisou mudar.

“A realidade é que, a princípio, não sabemos o efeito que a chegada de James pode ter em Russell. Pode ser um prejudicial, inclusive. Esta é a única preocupação com a troca, por enquanto. Porque esses dois jogadores já atuaram juntos em Houston e não deu certo. Por isso, acho que uma coisa que estava dando certo volta a ficar em aberto”, analisou o comentarista.

Publicidade

Leia mais sobre Russell Westbrook!

O Clippers representa a terceira vez que os dois se juntam. No Thunder, eram jovens. Contudo, o encaixe entre os dois craques realmente foi complicado no Houston Rockets. São atletas, afinal, que precisam da bola nas mãos para entregarem o seu melhor em quadra.

A parceria no Texas não foi uma experiência funcional e durou pouco, mas não abalou a amizades dos jogadores. No entanto, Smith vê um potencial mais “nocivo” agora por causa do momento de reabilitação da carreira de Westbrook.

“Eu não sei se todos perceberam, mas Russell vem jogando muito bem desde que chegou ao Clippers. Ele foi, certamente, uma adição bem-vinda. O que aconteceu no Lakers é o total oposto de agora. Paul George e Kawhi Leonard são ótimos, mas não dá para contar com a saúde de ambos. Assim, Russell virou a referência confiável e consistente. Mas quem sabe o que vai ser agora?”, ponderou.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

 

Últimas Notícias

Comentários