Russell Westbrook: “Não sei quem deve organizar o ataque no Lakers”

Camisa 0 vem retomando os bons jogos depois que foi movido para a função de sexto jogador

Russell Westbrook organizar Lakers Fonte: Adam Pantozzi/AFP

Apesar de ter reencontrado o caminho das vitórias, o Los Angeles Lakers ainda encontra uma grande dificuldade na armação de jogadas, com o astro Russell Westbrook admitindo que não sabe quem deve organizar o ataque da equipe. Ainda assim, o camisa 0 tem assumido essa responsabilidade desde que foi movido para a função de sexto jogador.

“Não sei de quem é a tarefa principal de armar as jogadas, para ser honesto. Então, vou deixar para os treinadores descobrirem a melhor maneira de utilizar todos. Quando estou dentro, faço o melhor trabalho que posso. Mas eu tento fazer as leituras certas e facilitar o jogo para meus companheiros que estão em quadra comigo”, admitiu Westbrook.

Publicidade

Depois de um começo com cinco derrotas em cinco partidas, a franquia de Los Angeles mostrou reação. Mas, mesmo vencendo dois jogos consecutivos, com Russell Westbrook vindo do banco, o Lakers apresentou as mesmas dificuldades para se organizar. Nos últimos embates, a equipe caiu diante de Utah Jazz e Cleveland Cavaliers. Agora, são dois triunfos e sete revezes.

Leia Mais!

Desde que foi movido para a reserva, o camisa 0 mudou sua postura. Ele vem contribuindo de maneira muito mais significativa para a equipe, tanto individualmente como coletivamente. Nesse sentido, ele conseguiu elevar de maneira considerável suas médias.

Publicidade

Embora ainda estejam longe dos números de sua carreira, isso já representa uma mudança positiva em seu jogo. Em oito jogos, ele soma 15.6 pontos (22.8 na carreira), 6.1 rebotes (7.4 na carreira) e 6.1 assistências (8.4 na carreira).

Porém, não é apenas Westbrook que procura soluções para a equipe. O astro da franquia LeBron James salientou que faz tudo o que é possível para liderar o Lakers. Apesar de não ter respostas para os questionamentos de seu companheiro, ele não pretende ficar parado. O camisa 6 salientou que não pretende deixar as derrotas mudarem seu pensamento sobre o grupo.

Publicidade

“Cada ano traz seu próprio desafio. Eu sei em que posso ajudar. Mas sou humano. Controlo aquilo que posso. Tem coisas que não estão ao meu alcance. Então, não posso me preocupar. Você se prepara mentalmente, fisicamente e espiritualmente todas as noites para ir para a batalha. Você dá energia aos seus caras na quadra. É preciso conversar sobre coisas boas, ruins, erros e acertos. Então, faço tudo para ajuda-los a evoluir”, explicou LeBron.

Ainda fazendo ajustes, a franquia de Los Angeles volta à quadra nesta madrugada. Uma rodada depois, os comandados de Darvin Ham medem forças novamente com o Utah Jazz. No último encontro entre as duas equipes, há três dias, a franquia de Salt Lake City levou a melhor por 130 a 116.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários