Notícias Rumores Opinião Classificação Onde Assistir
Conferência Leste
Atlanta Hawks Boston Celtics Brooklyn Nets Charlotte Hornets Chicago Bulls Cleveland Cavaliers Detroit Pistons Indiana Pacers Miami Heat Milwaukee Bucks New York Knicks Orlando Magic Philadelphia 76ers Toronto Raptors Washington Wizards
Conferência Oeste
Dallas Mavericks Denver Nuggets Golden State Warriors Houston Rockets LA Clippers LA Lakers Memphis Grizzlies Minnesota T-Wolves New Orleans Pelicans OKC Thunder Phoenix Suns Portland Trail Blazers Sacramento Kings San Antonio Spurs Utah Jazz

Russell Westbrook não se abate com nova crise no Thunder: “Amo adversidades”

Armador e atual MVP da liga minimiza momento da equipe após quatro derrotas consecutivas

A temporada do Oklahoma City Thunder parece uma montanha-russa – e, agora, o momento é de queda. A equipe vive uma série de quatro derrotas seguidas nos primeiros cinco jogos atuando sem Andre Roberson, que está fora do restante da campanha. Os resultados voltam a colocar um ponto de interrogação nos rumos do time, mas Russell Westbrook está surpreendentemente empolgado com a situação.  

“Isso é divertido. Eu amo adversidades. É ótimo porque oferece uma oportunidade para juntar o time e criar um ambiente positivo. Sempre há muitos altos e baixos em uma temporada, mas nós nunca recuamos. Esse é um aspecto importante da nossa franquia: nunca recuamos diante do que acontece. Sempre ficamos unidos”, afirmou o craque, após o revés contra o Los Angeles Lakers, neste domingo.

Continua após a publicidade

O astro Carmelo Anthony alinha-se com a visão de Westbrook e assegura que o elenco tem capacidade de reagir rapidamente. “Nós já estivemos nessa situação e conseguimos encontrar o caminho, então a responsabilidade de ‘juntar os cacos’ e fazer os ajustes necessários é nossa. A fase complicada, mas não é o momento de drama ou culpar uns aos outros. Confio nesse grupo e tudo vai melhorar”, garantiu.

Dono de uma das defesas mais eficientes da liga, o Thunder parece ter se abalado com a ausência de um dos seus melhores marcadores: o time sofreu mais de 100 pontos nas cinco partidas sem Roberson. São 112.6 pontos sofridos em média no período, com o novato Terrance Ferguson assumindo a titularidade da franquia. O técnico Billy Donovan reconhece que problemas surgiram com o desfalque.

Continua após a publicidade

“O que realmente me preocupa hoje é a defesa na linha de três pontos. Temos que mostrar mais urgência tirando os arremessos de longa distância dos adversários. É aí que Andre era ótimo para nós, pois trata-se de um dos melhores atletas que já vi fechando chutadores. Nós estamos sendo destruídos pelas bolas de três”, admitiu o treinador, apontando a marcação como novo grande problema da equipe.

Para não deixar as derrotas virarem uma nova rotina, melhorando a defesa ou não, Westbrook tem apenas um conselho ao elenco: encarar cada jogo como uma nova história. “Nós perdemos quatro jogos consecutivos. É o fato, não tem como negar. Mas essa liga sempre te dá chances de voltar à quadra e recuperar-se rápido, não importa contra quem vamos jogar. Vamos ficar bem”, cravou o atual MVP da liga.

Continua após a publicidade

O Thunder terá um grande desafio para tentar dar fim à série negativa: na noite desta terça-feira, os comandados de Donovan vão até Oakland para enfrentar o atual campeão Golden State Warriors. Embora ainda seja quinta colocada do Oeste, a equipe já está mais perto do nono colocado da conferência (Los Angeles Clippers) do que do quarto (Minnesota Timberwolves).

comentários