Russell Westbrook não se abate com nova crise no Thunder: “Amo adversidades”

Armador e atual MVP da liga minimiza momento da equipe após quatro derrotas consecutivas

Fonte: Armador e atual MVP da liga minimiza momento da equipe após quatro derrotas consecutivas

A temporada do Oklahoma City Thunder parece uma montanha-russa – e, agora, o momento é de queda. A equipe vive uma série de quatro derrotas seguidas nos primeiros cinco jogos atuando sem Andre Roberson, que está fora do restante da campanha. Os resultados voltam a colocar um ponto de interrogação nos rumos do time, mas Russell Westbrook está surpreendentemente empolgado com a situação.  

“Isso é divertido. Eu amo adversidades. É ótimo porque oferece uma oportunidade para juntar o time e criar um ambiente positivo. Sempre há muitos altos e baixos em uma temporada, mas nós nunca recuamos. Esse é um aspecto importante da nossa franquia: nunca recuamos diante do que acontece. Sempre ficamos unidos”, afirmou o craque, após o revés contra o Los Angeles Lakers, neste domingo.

O astro Carmelo Anthony alinha-se com a visão de Westbrook e assegura que o elenco tem capacidade de reagir rapidamente. “Nós já estivemos nessa situação e conseguimos encontrar o caminho, então a responsabilidade de ‘juntar os cacos’ e fazer os ajustes necessários é nossa. A fase complicada, mas não é o momento de drama ou culpar uns aos outros. Confio nesse grupo e tudo vai melhorar”, garantiu.

Publicidade

Dono de uma das defesas mais eficientes da liga, o Thunder parece ter se abalado com a ausência de um dos seus melhores marcadores: o time sofreu mais de 100 pontos nas cinco partidas sem Roberson. São 112.6 pontos sofridos em média no período, com o novato Terrance Ferguson assumindo a titularidade da franquia. O técnico Billy Donovan reconhece que problemas surgiram com o desfalque.

“O que realmente me preocupa hoje é a defesa na linha de três pontos. Temos que mostrar mais urgência tirando os arremessos de longa distância dos adversários. É aí que Andre era ótimo para nós, pois trata-se de um dos melhores atletas que já vi fechando chutadores. Nós estamos sendo destruídos pelas bolas de três”, admitiu o treinador, apontando a marcação como novo grande problema da equipe.

Publicidade

Para não deixar as derrotas virarem uma nova rotina, melhorando a defesa ou não, Westbrook tem apenas um conselho ao elenco: encarar cada jogo como uma nova história. “Nós perdemos quatro jogos consecutivos. É o fato, não tem como negar. Mas essa liga sempre te dá chances de voltar à quadra e recuperar-se rápido, não importa contra quem vamos jogar. Vamos ficar bem”, cravou o atual MVP da liga.

O Thunder terá um grande desafio para tentar dar fim à série negativa: na noite desta terça-feira, os comandados de Donovan vão até Oakland para enfrentar o atual campeão Golden State Warriors. Embora ainda seja quinta colocada do Oeste, a equipe já está mais perto do nono colocado da conferência (Los Angeles Clippers) do que do quarto (Minnesota Timberwolves).

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários