Russell Westbrook alega ter sofrido falta em lance decisivo; Joel Embiid contesta

Armador contestou a disputa na última jogada da partida

Westbrook falta lance Embiid Fonte: Andrew D. Bernstein/AFP

O duelo entre Los Angeles Lakers e Philadelphia 76ers parece não ter acabado dentro de quadra. Afinal, a reta final do confronto foi polêmica. Após o final da partida, Russell Westbrook alegou ter sofrido uma falta no último lance do jogo de Joel Embiid. A jogada em questão definiu o resultado da partida.

“Eu estava tentando levantar minha mão para arremessar. Mas não consegui fazer o movimento porque ele [Embiid] estava me agarrando. Mas está tudo bem. Não quero criar mais polêmica sobre isso”, acusou o armador após o duelo.

Publicidade

No entanto, a polêmica já estava formada. Depois de ouvir a declaração de Westbrook alegando falta no lance decisivo, Embiid retrucou. O camaronês explicou que ambos estavam em busca de espaço. Por isso, o contato acabou sendo inevitável.

“Acho que não fiz falta nele”, disse Embiid. “Acredito que aconteceu um jogo físico de ambos os lados. Você poderia ter marcado uma falta dele em cima de mim também. Então, penso que vale para os dois lados”.

O astro Sixers ainda acrescentou que, por ser um dos melhores defensores da NBA, é capaz de marcar qualquer um. Então, ele conclui que foi azar de Westbrook acabar com ele em seu encalço.

Publicidade

Leia Mais

“O Lakers estava levando a bola na transição e Russell estava na minha frente. Então, eu só acenei para todo mundo que cuidaria dele. Acredito que sou um grande defensor. Então, penso que posso parar qualquer um desta liga. Resumindo, acho que não teve sorte porque perdeu a bola e, a partir daí, ele meio que não tinha mais nada para fazer a não ser tentar cavar a falta. Mas, sim. Eu diria que foi azar dele”, concluiu.

A derrota por 113 a 112 complicou ainda mais a situação do Lakers. Além disso, ofuscou a marca histórica de LeBron James. O astro de 38 anos anotou 35 pontos e, com isso, rompeu a barreira dos 38 mil. Agora, o camisa 6 precisa de mais 364 pontos para superar o recorde de Kareem Abdul-Jabbar.

Publicidade

O bom momento de LeBron, aliás, não tem se traduzido em resultados. Afinal, os comandados de Darvin Ham seguem com uma campanha negativa na temporada. Com 19 vitórias e 24 derrotas, o time ocupa a 13ª posição da conferência Oeste.

Por sua vez, o Sixers vive um bom momento. Após conquistar a sétima derrota nos últimos dez jogos, a franquia subiu na tabela. Agora, os comandados de Doc Rivers ocupam a quarta posição na conferência Leste. Até aqui, são 27 vitórias e 16 derrotas.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários