Russell Westbrook aceitou a função de sexto homem no Los Angeles Lakers, melhorando, inclusive, sua parceria durante o jogo com LeBron James. Pelo fato de precisar de um tempo para se adaptar, o armador revelou entender que sua função é facilitar o jogo do principal astro da franquia.
“Acho que LeBron faz um ótimo trabalho correndo pela quadra e o encontro no contra-ataque. Eu sei que ele é um dos melhores de todos os tempos. Uma vez que ele ganha força, não há muito o que fazer para pará-lo. Então, eu entendi que é meu trabalho ser capaz de encontrá-lo e tornar o jogo fácil para ele. Desse modo, é isso que tento fazer. Ele está prestes a quebrar o recorde de pontuação e eu quero apenas tornar o jogo fácil para ele”, explicou o veterano.
LeBron James comentou a fala de Russell Westbrook e explicou que a demora para o entrosamento entre eles é questão de tempo. Na última temporada, por exemplo, o astro sofreu com algumas lesões, que o tiraram de parte da temporada, assim como Anthony Davis, que disputou apenas 40 jogos. Isso, na visão do camisa 6, fez com que o processo de adaptação do armador fosse mais lento.
Leia mais!
- Kyle Kuzma responde ao interesse de troca do Lakers
- Lakers ainda sonha com troca por Kevin Durant ou Bradley Beal
- Com lesão no pé, Anthony Davis deve desfalcar Lakers por um mês
“Acredito que nos faltava apenas alguns minutos juntos. Eu enfatizei muito isso no ano passado. Simplesmente não tínhamos tempo suficiente para registrar minutos e saber exatamente como queríamos jogar, como queríamos trabalhar. Então, acho que só nos falta mais minutos para estarmos no lugar certo na hora certa”, afirmou o quatro vezes MVP da NBA.
Com a incerteza sobre Westbrook no início da temporada, o Lakers se movimentavam para tentar trocá-lo. Diversas franquias foram sondadas. No entanto, nenhuma pareceu se interessar em pagar o alto salários do astro com o nível de jogo apresentado também na última campanha.
Contudo, conseguiu desempenho mais sólido vindo vindo do banco. Em 28 jogos disputados eme 2022/23, ele soma 14.5 pontos, 6.2 rebotes e 7.6 assistências por partida. Esses números, aliás, o credenciam a disputar o título de sexto homem da liga, já que ele disputou apenas três partidas como titular até aqui.
Agora, no entanto, o Lakers precisa lidar com uma nova lesão de Anthony Davis. Sem data para o retornar, os movimentos comerciais da franquia podem mudar. Além disso, o armador de 34 anos pode ganhar mais minutos em quadra. Assim como o pivô reserva, Thomas Bryant.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA