O Houston Rockets iniciará a disputa dos playoffs sem uma de suas referências técnicas. De acordo com Jonathan Feigen, do jornal Houston Chronicle, o craque Russell Westbrook deverá desfalcar a equipe texana nas primeiras partidas da fase de mata-mata. O time comandado por Mike D’Antoni enfrenta o Oklahoma City Thunder na série quartas-de-final do Oeste, a partir da próxima semana.
O armador foi diagnosticado com uma entorse em um músculo do quadríceps da perna direita na última quarta-feira e a expectativa da franquia era que ele fosse avaliado no final de semana para definir seu status para o início dos playoffs. No entanto, agora, a dúvida internamente passou da possibilidade de jogar para até quantos jogos de pós-temporada o veterano pode acabar perdendo.
O nível de preocupação da equipe seria razoável porque o astro de 30 anos já havia sido desfalque em dois jogos na “bolha” por dores na mesma região. “Eu não acho que ele tenha agravado alguma lesão anterior. Russell estava bem, mas, depois da última partida, acordou com dores. Não sabemos o que esperar nesse momento. Veremos o que acontece”, relatou D’Antoni, em tom de incerteza.
Westbrook não jogará o último duelo da temporada regular dos texanos, na próxima sexta-feira, contra o Philadelphia 76ers. Assim, ele encerra sua primeira temporada como jogador do Rockets com médias de 27.2 pontos, 7.9 rebotes, 7.0 assistências e 1.6 roubos de bola.