Russell Westbrook avisa seus colegas: “Vão para cima de Luka Doncic”

Veterano provoca esloveno durante duelo entre Clippers e Mavs

Russell Westbrook Luka Doncic Fonte: Adam Pantozzi / AFP

O Los Angeles Clippers conquistou uma importante vitória diante do Dallas Mavericks nesse sábado (25). No triunfo por 107 a 88, uma jogada entre Russell Westbrook e Luka Doncic chamou a atenção. Afinal, o camisa 0 partiu para cima do esloveno, passou com facilidade e marcou uma bandeja. Assim, avisou para que seus companheiros aproveitassem a fragilidade defensiva do armador adversário.

“Vão para cima dele”, alertou Russell Westbrook aos companheiros, após a jogada que ainda rendeu um lance-livre.


De fato, a jogada chamou muita atenção. Já atrás no placar, Luka Doncic pouco fez para tentar impedir Russell Westbrook de pontuar. Desta forma, a provocação do armador do Clippers gerou brincadeiras dos fãs e comentaristas que acompanhavam a partida.

Publicidade

No entanto, a falta de esforço do esloveno tem um motivo. Afinal, ainda no primeiro quarto, ele sofreu uma lesão na mão. Ofensivamente, então, o desconforto não atrapalhou. Afinal, foram 30 pontos em 38 minutos em quadra. Entretanto, na defesa, foi facilmente batido por quem o atacou.

Westbrook, por outro lado, esteve inteiro durante toda a partida. Assim, foi importante vindo do banco para os angelinos. Em 25 minutos, ele fez 14 pontos, oito rebotes e sete assistências. Assim, ajudou o Clippers a se recuperar na temporada, com a equipe alcançando sua sétima vitória em 15 jogos.

Publicidade

Alívio

A boa partida de Westbrook, afinal, traz um alívio ao próprio jogador. Isso porque, desde a chegada de James Harden, o armador se tornou reserva da equipe e perdeu bons minutos. Além disso, informações recentes indicam que o Clippers não descarta envolver Russell Westbrook em uma troca.

De acordo com o jornalista Law Murray, do The Athletic, o entrosamento ou não com Harden pode pesar na permanência do ex-MVP no elenco. Por enquanto, o camisa 0 tem a confiança do técnico Tyronn Lue. No entanto, a situação pode mudar.

Publicidade

“A realidade dessa movimentação é que Harden foi trazido para, em última instância, substituir Westbrook no caso de uma parceria entre os dois jogadores em quadra não funcionar”, disse Murray. “Embora Lue tenha defendido Westbrook, a diretoria do Clippers sempre preferiu um armador que seja teoricamente compatível com Leonard e George em termos de tamanho e habilidade de arremesso”, completou.

Durante a troca por Harden, o analista Stephen A. Smith, da ESPN, alertou que o ex-jogador do Philadelphia 76ers seria um problema para Westbrook. Afinal, quando se juntaram no Houston Rockets, os armadores não conseguiram render.

Leia mais sobre Russell Westbrook e o Clippers!

“A realidade é que, a princípio, não sabemos o efeito que a chegada de James pode ter em Russell. Pode ser um prejudicial, inclusive. Esta é a única preocupação com a troca, por enquanto. Porque esses dois jogadores já atuaram juntos em Houston e não deu certo. Por isso, acho que uma coisa que estava dando certo volta a ficar em aberto”, analisou o comentarista da ESPN.

Publicidade

O encaixe entre os dois craques realmente foi complicado no Rockets. São atletas, afinal, que precisam da bola nas mãos para entregarem o seu melhor em quadra. A parceria no Texas não foi uma experiência funcional e durou pouco, mas não abalou a amizade dos jogadores. Entretanto, Smith vê um potencial mais “nocivo” agora por causa do momento de reabilitação da carreira de Westbrook.

“Eu não sei se todos perceberam, mas Russell vem jogando muito bem desde que chegou ao Clippers. Ele foi, certamente, uma adição bem-vinda. O que aconteceu no Lakers é o total oposto de agora. Paul George e Kawhi Leonard são ótimos, mas não dá para contar com a saúde de ambos. Assim, Russell virou a referência confiável e consistente. Mas quem sabe o que vai ser agora?”, ponderou.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

 

 

Últimas Notícias

Comentários