D’Angelo Russell é conhecido como um dos ótimos talentos ofensivos da NBA. Mas, se fosse dirigente de uma equipe em formação hoje, ele priorizaria a defesa na montagem do elenco – a começar pelo pilar do seu elenco. O atleta do Minnesota Timberwolves surpreendeu ao revelar que, entre os jovens astros da liga na atualidade, escolheria o pivô Bam Adebayo para iniciar um time de basquete competitivo.
“Da forma como a NBA está mudando, sinceramente, eu iria com Bam. Ter alguém tão grande e forte com a sua versatilidade defensiva e habilidade que oferece no ataque é um diferencial. Veja a maneira como ele marcou Giannis [Antetokounmpo] ao longo da temporada e faz esse matchup complicado. Selecionaria Bam, sem dúvida alguma”, afirmou o armador, em entrevista ao podcast do veterano J.J. Redick.
A escolha de Russell não acontece apenas por teoria: ele recorda-se das partidas contra o Miami Heat por causa do desafio que Adebayo sempre representa. “Eu escolho Bam exatamente porque é o pivô que lembro de dar-me mais trabalho. A forma como faz as trocas na defesa e marca qualquer um é difícil, cara. Ele é o jogador que eu deveria atacar, né? Você não quer enfrentar isso!”, concluiu o jovem pontuador.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Youtube
Twitter
Facebook