Rumores Semanais – 09/10/2018

Ricardo Romanelli lista o que aconteceu nos últimos dias na NBA

Fonte: Ricardo Romanelli lista o que aconteceu nos últimos dias na NBA

Por Ricardo Romanelli

Kevin Durant

Repercutiu bastante na última semana um boato de que Kevin Durant, atualmente no Golden State Warriors, estaria disposto a se tornar estrela de um grande mercado na próxima offseason.

Publicidade

Aos 30 anos de idade, Durant vem assinando contratos curtos com o Warriors desde 2016, quando se juntou ao time, para manter suas opções abertas. O astro tem objetivo de longa data de se equiparar a LeBron James dentro da NBA. Se antes lhe faltavam títulos para isso, agora ele os tem, e poderia seguir em frente para a próxima etapa.

Durant, que assim como LeBron é muito ativo em seus negócios fora da quadra, viu a repercussão que a ida de James ao Lakers causou nesta offseason, potencializando sua imagem dentro e fora da quadra, ajudando a alavancar os negócios.

O astro do Warriors poderia se ver seduzido a assinar com um dos times de New York, seja o Knicks ou o Brooklyn Nets, pois ambos possuem núcleos jovens de talento e a possibilidade de rapidamente se estabelecer como uma das forças do Leste caso ele assine por lá, quem sabe inclusive encontrando o Lakers de LeBron numa eventual final da NBA.

Publicidade

Ainda temos muita coisa pra acontecer até a próxima offseason, mas considerando que tudo indica que LeBron planejou sua ida para L.A muito antes do término da última temporada, vale a pena ficar de olho nos movimentos de Durant.

Kyrie Irving

O recente comprometimento de Kyrie Irving com o Boston Celtics deixou o maior campeão da NBA aliviado, e também deve ter animado jogadores que testarão o mercado em 2019. Sem Kyrie roubando atenções, sobra mais dinheiro e mais franquias interessadas em outros atletas. Com aumento de CAP previsto em torno de 10%, a chance de vermos novos contratos inflados, a exemplo do que aconteceu em 2016 é alta.

Publicidade

Jimmy Butler

A saga de Jimmy Butler, que já se transformou em novela, parece longe do fim. No último final de semana, um negócio quase foi fechado com o Miami Heat, chegando a envolver os donos das franquias. Os times trocaram informações médicas dos atletas envolvidos e chegaram a preparar as bases formais, mas na última hora o Minnesota Timberwolves resolveu pedir mais do que o que tinha sido acordado e as conversas se encerraram por enquanto.

Publicidade

Em outra ponta, o Wolves conversa ainda com o Los Angeles Clippers, que está relutante em incluir o ala-pivô Tobias Harris em qualquer negócio. É compreensível. O atleta é três anos mais novo que Butler e vem evoluindo, além de ter se adaptado muito bem ao Clippers desde que chegou como principal peça da troca que enviou Blake Griffin ao Detroit Pistons.

Spurs no mercado por um armador?

Com a lesão de Dejounte Murray, que rompeu o ligamento cruzado anterior e deve perder toda a temporada, o San Antonio Spurs deve buscar outro armador no mercado. Murray era tido como titular absoluto da posição, especialmente após a saída do veterano Tony Parker para o Charlotte Hornets. Além de Murray, os outros armadores de ofício do time é Patty Mills, Bryn Forbes e Nick Johnson. Mills é um líder importante no vestiário, mas tem suas limitações técnicas. Os outros dois são jogadores de pouca experiência e não são atletas provados na liga. É pouco para a rotação de uma posição importante num time que almeja concorrer a um dos primeiros lugares no Oeste. Devemos ver o Spurs se movimentando em buscar de outro criador de jogadas muito em breve.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários