O New York Knicks está interessado em contratar o astro Chris Paul, do Phoenix Suns, para a próxima temporada, de acordo com o jornalista Marc Berman, do jornal The New York Post. A equipe de Nova York vai tentar todas as possibilidades para fechar com o veterano, que pode optar por deixar o contrato, no valor de US$ 44.2 milhões, que expira ao fim de 2021-22.
Entretanto, o Suns terá uma vantagem de aproximadamente 38 horas sobre qualquer outro time na decisão do jogador. Apenas o time do Arizona poderá dar a ele quatro anos de contrato, enquanto os outros interessados dariam a ele, no máximo, um acordo de três temporadas por conta de sua idade, limite estabelecido pela NBA.
Segundo Bobby Marks, da ESPN, o Suns dará a ele um contrato de US$100 milhões pelos próximos três anos. Caso o Knicks ou qualquer outro time igualar tal valor, a equipe de Phoenix poderá adicionar um ano extra.
Após conquistar a vaga nos playoffs da atual temporada, algo que não acontecia desde 2012-13, o Knicks estaria desesperado (e com espaço em sua folha salarial) para contratar, pelo menos, um astro. A diretoria aposta que, se o Suns ficar com o título, Paul teria mais “paz de espírito” para deixar a equipe e encerrar a carreira no maior mercado da NBA.
A situação da posição de armador do Knicks é ruim há muito tempo. O time não possui um jogador capaz de liderar desde Stephon Marbury, até a metade da década passada. Desde então, a equipe contou com diversos atletas na organização das jogadas com Nate Robinson, Chris Duhon, Raymond Felton, Baron Davis, Jeremy Lin, Jose Calderon, Derrick Rose, Jarrett Jack e, mais recentemente, Dennis Smith e Elfrid Payton, além de um Jason Kidd em fim de carreira. Todos fracassaram na missão.
Uma das alternativas do Knicks seria Kyrie Irving, do vizinho Brooklyn Nets. Recentemente, o Jumper Brasil noticiou que o Nets estaria descontente e ouviria propostas por ele. Neste caso, a equipe precisaria de uma troca para receber o jogador.
Autor de 41 pontos e oito assistências na vitória que eliminou o Los Angeles Clippers na final do Oeste, Paul, de 36 anos, possui médias de 18.1 pontos, 8.7 assistências, 3.9 rebotes, 1.4 roubada e aproveitamento de 40.5% nos arremessos de três em 14 partidas nos playoffs de 2020-21.
[forminator_poll id=”183628″]
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER