Rumores de troca motivam contatos do Celtics com Jaylen Brown

Para evitar mal-estar, treinadores e dirigentes da franquia mantém interação constante com jovem astro

brown celtics troca jaylen Fonte: Elsa / AFP

Nunca se sabe como atletas reagirão às especulações constantes da NBA. Há quem encare com naturalidade, enquanto outros ficam bastante incomodados. Por isso, o atual campeão do Leste adota postura bem cautelosa com uma de suas referências. Segundo Adam Himmelsbach, do jornal Boston Globe, o Boston Celtics mantém um contato constante com Jaylen Brown para esclarecê-lo sobre rumores de troca.

O jovem ala seria, a princípio, a peça central da proposta do time pelo astro Kevin Durant. Jogadores como Marcus Smart, Derrick White e Grant Williams estariam também envolvidos na negociação, assim como várias escolhas de draft. Por outro lado, os titulares Jayson Tatum e Robert Williams III estão (terminantemente) “vetados” para repasse ao Brooklyn Nets.

Publicidade

O teor dessas interações, no entanto, são um mistério. Existem jornalistas, afinal, que apostam que o interesse do Celtics em Durant tem sido superestimado e não passou das sondagens. Tais contatos viriam exatamente para tranquilizar Brown, assim, sobre os boatos. As interações são lideradas, por enquanto, pelo treinador Ime Udoka e o gerente-geral Brad Stevens.

Himmelsbach apurou que, para finalizar, o jogador compreende a situação e não está revoltado com as especulações.

Leia mais

Vontade de ficar

Os rumores de troca são potencialmente danosos para o Celtics porque, acima de tudo, Jaylen Brown quer permanecer em Boston. De acordo com Jared Weiss, do site The Athletic, o ala não pretende deixar a franquia e ficaria desapontado caso fosse negociado. Ele teria procurado a direção do time pessoalmente, inclusive, para negar recentes especulações de que teria interesse em sair.

Publicidade

O discurso das partes agrada, mas a situação contratual do atleta é muito mais complicada do que parece. Ele deverá ser agente livre irrestrito em 2024 e, com isso, ficar disponível para testar o mercado. Brown não assinou uma extensão máxima em seu atual contrato e, como resultado, um alongamento prévio está descartado. As partes terão que esperar até a offseason de 2024 para negociar mesmo.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários