Desde a eliminação do Los Angeles Clippers, aumentaram os rumores sobre o futuro de Paul George na NBA. De acordo com Shams Charania, do portal The Athletic, a franquia tentou estender o contrato do astro, mas sem sucesso. Recentemente, ele foi especulado em outros times da liga.
“Os dirigentes de Los Angeles ainda acreditam nesse núcleo. Eles entendem que precisam ajustar algumas coisas no elenco, mas querem manter Kawhi, George e Harden unidos. Porém, apesar de algumas conversas na tentativa de estender o vínculo, ainda não houve um acordo entre eles”, informou.
Brian Windhorst, do canal ESPN, foi outro que falou sobre as negociações entre atleta e franquia. De acordo com ele, já fazem alguns meses que Paul George começou a negociar com os Clippers para se manter na equipe para a próxima temporada da NBA. Mas o destino do ala parece ser, de fato, o mercado.
“O que ouvi é que a conversa entre eles para que uma extensão aconteça já está rolando há algum tempo. Para ser mais preciso, alguns meses. Sem acordo, o provável é que ele teste a agência livre. A grande questão é se ele vai encontrar um time que o ofereça um maior salário do que Los Angeles está fazendo. Alguém estará disposto a oferecer o máximo por ele? Essa é a grande pergunta”, explicou o jornalista.
Leia mais sobre o Clippers!
- Russell Westbrook responde rumores sobre saída do Clippers
- Alvo do Lakers, Tyronn Lue deve renovar com Clippers
- A NBA ainda acredita em Kawhi Leonard e Paul George no Clippers?
Muitos esperavam que após a renovação de Leonard ser anunciada, em 10 de janeiro, a extensão do camisa 13 seria feita em breve. Mas desde aquela época, já se falava que a franquia provavelmente não iria oferecer um acordo máximo para o astro. Essa parece ser a grande diferença entre os lados nas negociações, afinal, existem interessados em George no momento.
Os dois times mais citados, aliás, estão na Conferência Leste. Orlando Magic e Philadelphia 76ers tem grande espaço salarial disponível para 2023/24, e o desejo de dar um passo a mais na disputa. George pode ser um projeto que faz muito sentido para ambos, de acordo com várias fontes.
GM falou
Lawrence Frank deu coletiva de imprensa pela primeira vez após a queda da franquia para o Dallas Mavericks, nessa segunda-feira (6). Ele explicou a posição da franquia sobre o assunto e mostrou confiança na permanência do camisa 13.
“Acho que um contrato precisa fazer sentido para ambos os lados. Então, depois de algum tempo na temporada, nós entendemos que podíamos adiar essa conversa com ele e viver a temporada. Eu diria que vamos retomar essas conversas em breve. Tudo tem estado em um bom lugar em termos de colaboração e compreensão, tanto da nossa parte quanto da dele”, explicou Frank.
“Então, estou confiante de que ele ficará. Temos até 1 de junho para assinar isso sem precisar do mercado. Mas acredito que também temos uma vantagem caso cheguemos à agência livre. É tudo sobre o que fará mais sentido para todos. Mas, como disse, sinto que ele ficará conosco”, garantiu.
George tem uma opção de jogador para 2024/25, no valor de US$48.7 milhões. É improvável que aceite essa opção. Afinal, ele pode buscar um acordo mais lucrativo e de longo prazo, seja em outro time na NBA ou no próprio Clippers.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA