Rumores da NBA: Celtics monitora Kelly Olynyk

Pivô do Utah Jazz está em seu último ano de contrato

Rumores NBA Celtics Olynyk Fonte: David Liam Kyle / AFP

De acordo com os últimos rumores da NBA, o Boston Celtics estaria de olho em uma volta de Kelly Olynyk. A informação é do jornalista Marc Stein, da plataforma Substack. O pivô, que atuou na equipe de Massachusetts entre 2013 e 2017, poderia estar disponível para trocas pelo Utah Jazz. No entanto, outros times monitoram a situação do atleta, de 32 anos.

Kelly Olynyk será agente livre ao fim de 2023/24, então os rumores sobre uma troca para o Celtics ou qualquer outro time da NBA só devem aumentar o volume nas próximas semanas. Isso porque o veterano faz mais uma boa temporada, apesar de não ter tanto tempo de quadra assim. Então, com 7.9 pontos, 5.5 rebotes e 4.5 assistências em cerca de 22 minutos por noite, o canadense ainda contribui com 41.8% dos arremessos do perímetro.

Publicidade

Embora o Utah Jazz esteja melhorando nos últimos jogos, dificilmente a equipe queira competir por vitórias de forma consistente. Ou seja, com o 12° lugar no Oeste, o Jazz é muito mais um “vendedor” no mercado do que o contrário. Não por menos, jogadores como Talen Horton-Tucker, Jordan Clarkson, John Collins e até Lauri Markkanen podem sair até a trade deadline.

Por enquanto, não existe nada certo. Segundo os rumores da NBA, o Celtics pretende fazer algumas mudanças pontuais em seu elenco. Mas nada que envolva qualquer um de seus titulares ou dos principais jogadores da rotação. Ou seja, para ter Olynyk ou qualquer atleta assim, a direção só pensaria em enviar alguém do banco.

Publicidade

O problema é que Olynyk recebe US$12.1 milhões e o time não tem espaço em sua folha salarial.

Leia mais sobre o Celtics

Uma solução seria aguardar pela dispensa do atleta para, depois, assinar até o fim da temporada. No entanto, dependeria do mercado. Como o atleta está sendo observado por outras equipes, é uma situação bem mais difícil. A outra, entretanto, teria de utilizar o contrato de Al Horford, que ganha US$10 milhões na atual campanha.

Publicidade

Mas a direção não deve tentar mover Horford, especialmente por sua capacidade defensiva no garrafão. E sem Robert Williams, que foi em troca para o Portland Trail Blazers, pouco sobrou para o time na posição. Hoje, quando Kristaps Porzingis não joga, é necessário que Luke Kornet entre em quadra. O mesmo acontece quando Horford fica fora.

No entanto, Kornet se machucou e o Celtics passou a utilizar o português Neemias Queta. Apesar de pouco experiente na NBA, Queta teve grandes performances recentemente. Contra o Los Angeles Clippers, por exemplo, ele registrou 14 pontos, 12 rebotes e três assistências em 23 minutos.

Publicidade

Quanto a Olynyk, existe um desejo antigo do Celtics em contar com ele novamente. Em sua passagem por Boston, ele obteve médias de 9.5 pontos e 4.7 rebotes em cerca de 21 minutos (278 jogos, 36 como titular).

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários