Rumores – Celtics e Hornets têm interesse em Vucevic

Destaque do Magic é alvo de especulações no mercado e seria pretendido por dois dos rivais do time de Orlando na conferência Leste

Magic Nikola Vucevic Bulls Fonte: Sarah Stier / AFP

A queda livre do Orlando Magic na classificação do Leste, impulsionada por várias lesões e rendimento defensivo abaixo do esperado, transformou uma equipe de playoffs em um potencial “vendedor” na trade deadline. E, sem surpresas, muitas franquias têm um alvo muito claro no elenco comandado por Steve Clifford. De acordo com Shams Charania, do portal The Athletic, rumores indicam que Boston Celtics e Charlotte Hornets são dois dos múltiplos interessados na aquisição de Nikola Vucevic. 

Os dois times da conferência Leste, de fato, estiveram explorando o mercado em tempos recentes na busca de reforços para o garrafão. Embora não haja nenhuma sinalização de que o Magic pretenda negociá-lo, o astro tem sido um nome popular em especulações de trocas por uma percepção geral de que a melhor alternativa competitiva para executivos de Orlando seria a reconstrução e rejuvenescimento do elenco. O Celtics, em especial, é um cenário com maiores pretensões vitoriosas na NBA. 

Publicidade

O principal obstáculo para uma transação, no entanto, é que a indisposição da franquia em ceder Vucevic parece ser compartilhada pelo próprio jogador: ele garante que não deseja sair de Orlando e não se importa com os boatos que circulam em torno do seu nome nos bastidores. “Isso não me afeta mais porque a troca não é algo que poderei controlar. Não gosto de pensar em coisas sobre as quais não posso fazer nada. O que digo é que, por enquanto, posso dizer estou feliz onde estou”, afirmou o pivô. 

Outro interessado de longa data nos serviços do montenegrino seria o Dallas Mavericks. Inclusive, recentemente, o ex-armador Devin Harris revelou que o time texano tentou a contratação do veterano na última vez em que foi agente livre, em julho de 2019. Mas, na época, o reserva eleito pelos técnicos da NBA para o Jogo das Estrelas desse ano preferiu renovar seu contrato com o Magic por US$100 milhões em quatro temporadas. 

Publicidade

A expectativa de profissionais que cobrem a franquia de Orlando no dia-a-dia é que os dirigentes coloquem outros atletas à disposição até 25 de março antes de cogitar uma negociação envolvendo o seu pivô titular. O ala-armador Evan Fournier e o ala-pivô Aaron Gordon, por exemplo, seriam dois jogadores muito mais “acessíveis” para troca no elenco do que o europeu. Vucevic disputou os 36 jogos do Magic na temporada, com médias de 24.6 pontos (maior marca da carreira), 11.6 rebotes e 3.6 assistências. 

Publicidade

 

Últimas Notícias

Comentários